Faleceu Billy Graham o maior evangelista deste século – Sara Nossa Terra

Faleceu Billy Graham o maior evangelista deste século

Após 99 anos de entrega ao Evangelho de Cristo, Billy Graham, grande evangelista americano, conselheiro espiritual de vários presidentes, dentre eles Barack Obama e pregador de multidões, faleceu nesta quarta-feira (20), em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte.
Apresentador de programas de rádio e televisão, era querido por diversas pessoas e atraía ao público por meio de suas mensagens e testemunho de vida. Desde muito cedo tornou-se capelão da Casa Branca, convivendo com presidentes e líderes mundiais. De acordo com a fundação de Billy, que leva o seu nome, ele pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas.
Recentemente, Billy foi conselheiro da RainhaElisabeth II na minissérie “The crown”. Esteve no Brasil dos anos 1960 até 2010, no que chamava “Cruzada de Evangelização”. “Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era”, disse William Martin, autor de um livro sobre ele.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se em seu twitter nesta manhã sobre a morte de Billy e afirmou: “Não havia ninguém como ele”.  Trump escreveu ainda: “Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial”.
Após a notícia do falecimento de Billy Graham várias pessoas demonstraram seus sentimentos e fizeram declarações, entre eles o ex-presidente americano George H. W. Bush. Em sua fala afirmou que Billy era um amigo pessoal e mentor de vários de seus filhos, incluindo do também ex-presidente George W. Bush. “Acho que Billy tocou os corações não só dos cristãos, mas de pessoas de todas as crenças, porque ele era um homem muito bom”, afirmou. Com informações Portal G1.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste