Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Elas desistiram de comprar uma camiseta de R$ 6 reais por um bom motivo

Com o crescimento de marcas como a Forever 21 aqui no Brasil (e o sucesso da Gap e da H&M no exterior), muito se pergunta sobre o porquê de as roupas dessas e outras grifes serem tão baratas . A resposta, em muitos casos, não é o que queremos ouvir: trabalho escravo.

Pois a organização sem fins lucrativos Fashion Revolution encontrou uma maneira interessante e um tanto quanto chocante para chamar atenção para esta causa: eles colocaram algumas máquinas automáticas nas ruas de Berlim em que camisetas eram vendidas por 2 euros (pouco mais de 6 reais). A oferta parece imperdível, não é mesmo? Não à toa, os pedestres não pensavam duas vezes antes de fazer o investimento! Mas, no fim, acabavam desistindo da compra. Assista acima!

Antes de efetuar a compra, a máquina exibia um vídeo que mostrava as condições de trabalho de quem produzia essas camisetas tão baratas: adolescentes e crianças trabalhando 16 horas por dia para ganhar o equivalente a 1 real. No fim, você tem duas opções: comprar a camiseta megabarata, ou doar a mesma quantia pela causa. Adivinha o que os pedestres escolheram? 🙂

Fonte: Site Brasil Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin