Curiosidade – A Máquina que transforma água em vinho – Sara Nossa Terra Doe agora

Curiosidade – A Máquina que transforma água em vinho

miracle machineNa Califórnia, o especialista em vinhos e fundador da vinícola Boyanci, Kevin Boyer e o empresário britânico Philip James criaram uma máquina capaz de transformar água em vinho. A criação é chamada de “A Máquina de Milagres”, em referência ao milagre de Jesus nas Bodas de Caná da Galiléia. O nome é uma estratégia de marketing da empresa de vendas. Cada uma custará 500 dólares e estará à venda até o final deste ano.

Segundo o material de divulgação do produto, o aparelho é pequeno, projetado para caber no balcão da cozinha. Nele existe uma pequena câmara de fermentação que utiliza sensores elétricos, transdutores, aquecedores e bombas. O objetivo é proporcionar um ambiente controlado para a fermentação. Existe ainda um transdutor de ultrassom sob a câmara, que pode acelerar a maturação do vinho. Todo o processo leva três dias para ficar pronto.

O vinho que sai da máquina é dado a partir de um sachê de ingredientes, o que proporciona a chance de se escolher o tipo de vinho desejado. Já existem seis sabores pré-determinados, com variações de diversos tipos de uva. Na embalagem do produto virá uma aplicação para smartphones que, permitirá a escolha do sabor e a possibilidade de acompanhar o processo de criação. No final, o utilizador receberá uma notificação de que o mesmo está pronto para ser consumido.

Apesar de toda a tecnologia, o vinho tem uma vida útil de poucos dias, mas o sabor é muito similar aos produtos tradicionais.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste