Cultos de domingo (27.05) "A culpa pelo passado gera bloqueio sobre o que Deus tem para nós" – Sara Nossa Terra

Cultos de domingo (27.05) "A culpa pelo passado gera bloqueio sobre o que Deus tem para nós"

Nos cultos de domingo (27) , Embaixada Sara Nossa Terra, Bispo Lucas Cunha ministrou que todo projeto que Deus tem para nós não está no passado e, sim, no futuro. “A  culpa pelo passado gera bloqueio sobre o que Deus tem para nossas vidas. No entanto, devemos prosseguir para nosso alvo e missão. Portanto, é na nossa rotina diária que aprendemos a tolerar e relevar coisas pequenas para que não fiquemos carregados”.
Com base em Mateus 11:20-30 Bispo Lucas alertou que todas as amarguras em nossos corações devem ser liberadas, pois existem pessoas que não querem largar o passado e seguir adiante. “Por que as pessoas andam com Deus e continuam pesadas? Para que você possa seguir seu caminho deve perdoar para que possa lidar com os obstáculos da vida. O resultado que você quer vai depender da forma com que você fala. Seja gentil com as pessoas e elas farão o melhor para você”.
Ainda na palavra, Bispo Lucas com base em Jó 11: 13-18 explicou que temos que focar nossa mente naquilo que nos fortalecerá. “Não fique relembrando do sofrimento como águas passadas. Deus o protegerá. Coisas pequenas podem se tornar grandes problemas se não formos humildes e pacíficos, ou seja, é necessário vivermos aos frutos do Espírito Santo. Contudo, para sermos usados pelo Pai é preciso ter a mente livre e não presa em ressentimentos. Pois de acordo com Lamentações 3:21 é essencial trazermos à memória o que traz esperança, pois quando estamos intolerantes é porque nossa memória está repleta de conflitos internos. Muitas pessoas param na vida pois sentem pena de si mesmas. A mágoa te impede de avançar”.
Na conclusão da preleção o Bispo ressaltou que é preciso nos esvaziar e tirar toda carga que está sobre nossas vidas. “O que Esaú fez? Ele vendeu o direito de primogenitura, ele negociou. Não negocie a paz de Deus em seu coração. Quantas vezes você negociou seu chamado e unção pois era intolerante? Pessoas livres diante do dia mal resistem e têm controle. Levante e siga para frente em nome de Jesus! Que esta palavra possa trazer vida, pois o que Deus preparou para você é muito maior que tudo que esteja vivendo. Que na força do Espírito Santo possamos ser mais relevantes!”
Confira as fotos:

Créditos fotos: Gabriel de Souza
Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste