Culto de Conexão (14.07) – Pastor Henrique Guimarães fala sobre a salvação coletiva – Sara Nossa Terra

Culto de Conexão (14.07) – Pastor Henrique Guimarães fala sobre a salvação coletiva

Culto de ConexãoEm um mundo onde o egocentrismo se faz mais importante que muitos princípios, pastor Henrique Guimarães chamou a atenção de todos que compareceram ao Culto de Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, sobre a salvação coletiva.

O preletor, que veio direto de Portugal compartilhar uma palavra de fé e avivamento, falou sobre a importância da verdadeira salvação, a qual não é individual, erroneamente divulgada mundo afora, mas a coletiva, a salvação que vem da comunhão com o próximo. “É importante entendermos que na realidade nós precisamos do outro para sermos salvos, porque sozinho ninguém é salvo. A salvação individual é muito mais de agora do que um conceito de Jesus Cristo. O conceito de origem de salvação tem que ser coletivo, porque o todo, é mais do que a soma individual das suas partes”, destacou.

Para contextualizar e ilustrar a explanação, Henrique citou algumas passagens Bíblicas que mostram claramente a importância do outro para que a salvação aconteça, entre elas Atos dos Apóstolos 16:31, 1 Pedro 2:9, 1 Coríntios 12:21, Marcos 2: 1-12 e Gálatas 6:2. “Deus quando nos criou fez o conceito de coletividade, então a sua fé não é uma carreira solo, ela é comunitária. Desde o princípio, Jesus se reuniu com 12 apóstolos, depois se reuniu com 70 discípulos e por aí vai. Por isso, nós temos que ser uma igreja que ama, devemos nos conectar e se importar com o outro”.

Para finalizar, indagou aos presentes o que é viver o cristianismo enfatizando: “É gerar comunidade e pensar no próximo. É gerar um povo e uma família. A sua maneira, como você se comporta, gera dentro da sua casa um ambiente que faz o seu filho, a sua família ser salva. A salvação egocêntrica não é bíblica, por isso a fé cristã só pode acontecer se tiver comunidade e conexão, por isso que temos a Sara Nossa Terra. Você precisa comungar e ter comunhão com os seus irmãos. A Palavra de Deus é muito clara sobre a salvação coletiva. Que você seja o amigo, que mesmo a pessoa não tendo fé, você vai atrás dela. O paralítico jamais teria chegado até a Jesus se os quatro amigos não tivessem se disponibilizado a responder as necessidades dele, porque às vezes a nossa fé sozinha não é suficiente”, enfatizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste