Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Culto de Conexão (04.08) – “Dons e talentos deixados por Deus”, bispa Rosália fala sobre o assunto

Culto de Conexão (34)Você sabe onde é o seu lugar no mundo, na sua família e na sua vida profissional? Você ocupa o lugar que você acha que é seu? Você se sente completamente encaixado onde está? Essas foram as indagações feitas pela bispa Rosália Figueiredo, logo no início da ministração do Culto de Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Após um intenso louvor realizado pelo cantor Hélio Borges e banda, a preletora tomou a palavra e falou sobre os dons e talentos deixados por Deus para os seus filhos, dons esses muitas vezes desconhecidos por muitos e diante disso, se sentem inferiorizados ou não conquistam posições de graças e abundância. “Nós temos um lugar escolhido por Deus, e Ele nos fez com dons e talentos específicos. Nunca pense que você não tem um propósito, porque ele foi feito por Deus e declarado por Deus e só você pode fazer e cumprir o que Deus designou para você”, disse.

Sobre o assunto, Bispa Rosália destacou ainda que todos têm um lugar de bênçãos, de abundância e esse mesmo lugar vai lhes causar satisfação, mas para ser uma pessoa satisfeita é preciso estar no lugar onde Deus o criou para estar e fazer o que Deus lhe criou para fazer. “A insatisfação está na vida de muitas pessoas, assim como a infelicidade e muitas pessoas podem ter tudo, materialmente falando, mas estão destruídas por dentro, porque não têm o que é importante para elas que é o senso de viver onde deveriam estar e executar os seus dons e talentos. Entenda que nós não viemos ao mundo para passear, mas com o objetivo de sermos abençoados e para abençoarmos”, observou.

Para exemplificar o assunto, destacou a história de Ester, contida no livro de Ester 2:5 o qual mostra que ela aprendeu a ter sabedoria fora de seu lugar de origem. Era órfã, criada em uma cidadezinha no interior e vivia com um tio. Ao saber de um concurso de rainha, viu ali uma oportunidade para crescer na vida e assim, se abriu para um processo de mudanças. “Ela não olhou a sua condição real, mas olhou para os seus dons e talentos, porque ela tinha noção deles, tanto que antes dela se preparar, ela conquistou a simpatia do chefe. Saiba que nós exalamos o que temos por dentro e se você tem mágoa, ressentimento, você vai exalar isso e sabe qual a coisa mais complicada disso tudo? Os seus dons e talentos ficam esquecidos”.

A preletora destacou ainda que se as pessoas não sabem onde são os seus lugares, é preciso buscar porque Deus os capacitou para estarem lá, por isso se faz importante estar abertos para as mudanças porque aquilo que existe de melhor, Deus já lhe deu e passou despercebido. “Talvez você esteja tão ligado às dores que lhe causaram, que você não percebeu, mas Deus quer provocar as mudanças em você, escute, veja as oportunidades e se prepare para você ser o melhor. Não aceite ser nada menos do que excelente, então, o que te impede de estar no lugar que Deus separou para você?”, finalizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin