Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Culto de Conexão (03.09) Pastor Luciano encerra série e faz um resumo das ministrações sobre o tema

Para encerrar a série de mensagens “A Presença de Deus”, pastor Luciano Sá ministrou na noite desta quinta-feira (03), no culto de Conexão da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Fazendo um resumo das ministrações feitas sobre o tema, destacou que o pastor João Clerot abordou sobre estabelecer o ambiente e observar se ele está preparado para Deus entrar. Já a pastora Ana Lia Clerot indagou na ocasião de sua ministração sobre o que devemos fazer com essa presença e como estaria a fidelidade de cada um com Deus.

Pastor Luciano disse ainda, que a preletora explicou que não existe regras para chegar a Deus. Essa ministração mexeu tanto com o pastor, que ele passou a colocá-la em prática. “Transformei aquela Palavra em ação na minha vida. A palavra tem que ser revelada e gerar transformação na sua vida também, porque não existe regra, Deus vai agir em você como você é, você só precisa ter um coração aberto e disposto para Ele”, disse.

Sobre a palavra compartilhada pela Bispa Rosália Figueiredo observou que quando falamos pouco, ouvimos mais de Deus e diante desse pequeno resumo indagou: “Mas o que vamos fazer com essas palavras que recebemos? Precisamos transformar a presença de Deus em ação nas nossas vidas. O cristão precisa viver a Palavra e não somente ouvir. Ás vezes nós esperamos coisas grandes, quando na verdade já estamos vivendo sem perceber, e isso é a presença de Deus que está traduzida em ações”.

Para finalizar a série, destacou sobre os benefícios de ter a presença de Deus e vivenciá-la. Como exemplos utilizou algumas passagens Bíblicas entre elas 1 Crônicas 15:25 em que Davi trazia a arca de volta para a casa que tinha ficado 3 meses na casa de Obede-Edom. “A arca de Deus simboliza a presença d`Ele. Quando se tem a presença de Deus um dos benefícios é que você se torna uma pessoa feliz e não vive essa felicidade momentânea”.

Disse também que a presença do Senhor reflete em renúncia, sacrifício e comunhão. “Quando você tem a presença de Deus as pessoas vão querer andar com você, porque você leva a paz. Quando você tem a presença de Deus, a sua vida está em constante louvor e adoração”.

Observou que o mundo espiritual é formado por corpo, alma e espírito e diante disso, o maior benefício que recebemos está descrito em João 14: 16-17. “Nós recebemos a vinda de Jesus e Ele nos deixou o Espírito Santo. Quando Ele está em atividade, os papéis não se invertem. Você pode até ter vontade de errar, mas o Espírito Santo lhe orienta”.

 

Fotógrafo: Willly de Souza

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin