Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Congresso de Casais fala sobre filhos, missão, comunicação e emoção

Em clima de muita unção e alegria, diversas pessoas se reuniram na manhã deste sábado, 8, para o Congresso de Casais na Embaixada Sara Nossa Terra. Os pastores Lex e Kênia ministraram o louvor.

Bispa Dejane Coquejo deu início à sua preleção com uma dinâmica: os casais teriam que apresentar o cônjuge ao casal ao lado dizendo três qualidades dele(a). Na Palavra, falou sobre os casamentos das gerações anteriores e citou que muitas vezes as pessoas se casam com alguém que foge às características do sistema familiar. “Muitas vezes carregamos culpa porque traímos os valores familiares, mas Deus deseja que tenhamos um casamento melhor que os dos nossos pais”.

Ao falar sobre filhos, Bispa Dejane afirmou que os filhos são como flechas. “As flechas são capazes de chegar até onde o atirador das flechas não consegue ir. Os nossos filhos atingem alvos que nós não alcançamos”. A preletora falou ainda sobre submissão, missão e chamado dentro do casamento.

A segunda palavra da manhã foi realizada pelo Bispo Jairo Coquejo, que falou sobre os pilares que sustentam a relação conjugal. Entre os pilares citou a comunicação. “As palavras tem significados diferentes para o homem e a mulher. Para o homem nada é nada. Para a mulher nada é tudo”.

Bispo Jairo explicou que diante dos problemas o homem prefere ficar quieto, mas a mulher precisa falar. Ao citar sobre relação sexual falou sobre as limitações do casal e questionou os presentes sobre o que estão vendo em casa. “O homem é como um microondas, em 30 segundos já está fervendo. A mulher é como um fogão à lenha, assopra, arruma a lenha. O prazer precisa ser mútuo em um casamento”. Falou ainda sobre financeiro, crenças e fé.

Dando sequência à programação, Bispa Lúcia Rodovalho falou sobre união e cumplicidade no casamento. “Vocês se unem para formarem uma equipe, para serem mais fortes. Casamento não é simplesmente estar junto, é ter cumplicidade”. Explicou que ao estar junto, o casal tem mais produtividade. “Serem dois nos dará mais segurança, mais força, mas para que isso aconteça você precisa fazer com que o seu casamento seja maior que você. Não se constrói nada sem muito trabalho, sem muito investimento. Você precisa investir no seu casamento”.

Para encerrar, Bispo Robson Rodovalho afirmou que autoestima e amor próprio vem do interior. “Casamentos duram enquanto as conquistas do coração duram. Pessoas andam juntas enquanto tem o coração um do outro. A rotina trabalha a favor do desgaste”.

Ressaltou ainda que é necessário ter cuidado com o desgaste do relacionamento. “Você perde o coração quando perde o prazer da companhia. Valorize aquilo que Deus te deu. Você perde uma pessoa quando você para de valorizá-la na medida que ela precisa”.

Confira as fotos:

Créditos fotos: Gabriel Souza

 

Uma resposta para “Congresso de Casais fala sobre filhos, missão, comunicação e emoção”

  1. Que o senhor venha sobre essas famílias que crer no poder de Deus em abençoar os relacionamentos restaurando .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin