Revista Época divulga dados que mostra que candidatos evangélicos já chegam a 50% – Sara Nossa Terra

Revista Época divulga dados que mostra que candidatos evangélicos já chegam a 50%

grafico epoca

A revista Época publicou recentemente a matéria intitulada “Candidatos evangélicos crescem quase 50%”. Segundo levantamento feito pela revista das organizações Globo, 345 dos postulantes a um mandato usam na urna títulos como “pastor”, “bispo” ou “missionário” e suas variações. É um crescimento de 47% em relação a 2010 e mais que o triplo de 1998.

Outras religiões não apresentam os mesmos números de representantes ligados à igreja. São apenas 20 padres, e 7 pais ou mães de santo, por exemplo. 

Em outra publicação intitulada “ O jeito evangélico de pedir votos e fazer política”, eles pegaram como personagem central da matéria o pastor da Sara Nossa Terra, Rodrigo Delmasso, candidato ao cargo de deputado distrital. Na matéria o pastor expressou sua opinião a respeito do tema. “Não é pecado usar o púlpito para falar de um país melhor, para incentivar o fiel a exercer seu papel de cidadão. Desde que não se peça voto. O eleitor não é alienado. Nenhum ser humano admite ser manipulado por outro”, disse.  

Confira a íntegra da matéria  que ilustra com gráfico em quais Estados e partidos esses candidatos evangélicos estão concentrados e quem são eles. A outra publicação, também pode ser vista clicando aqui

Fonte: Revista Época

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste