Brasil bate meta de redução da mortalidade infantil – Sara Nossa Terra

Brasil bate meta de redução da mortalidade infantil

O Brasil conseguiu reduzir em dois terços os indicadores de mortalidade de crianças de até cinco anos, atingindo assim a meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas – inclusive antes do prazo estabelecido, que era 2015.

O índice, que era de 53,7 mortes por 1 000 nascidos vivos em 1990, passou para 17,7 em 2011. Os números integram o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento, divulgado pelo governo nesta sexta-feira, em Brasília.

As metas do compromisso Objetivos do Milênio foram estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiadas por 192 países. Ao todo, são oito pontos: acabar com a fome e a miséria; universalizar a educação primária; promover igualdade de gênero e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; reduzir a mortalidade materna; combater a aids, a malária, a tuberculose e outras doenças; promover a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente, o que inclui o acesso universal à água potável; e promover uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Fonte: Portal Fé em Jesus

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste