Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Bispo Rodovalho ministra sobre empoderamento emocional no culto de terça-feira

No culto de terça feira, 10, na Embaixada Sara Nossa Terra, o Bispo Robson Rodovalho ministrou sobre o empoderamento emocional.

Deste modo, usou como exemplo com base no livro de Gênesis 27:5- 24, a vida do personagem bíblico Esaú que apresentava fragilidade nos sentimentos. “ A pessoa forte emocionalmente suporta pressões , se estica e não se quebra. No entanto, pessoas frágeis na alma não suportam pressões, críticas e muitas vezes se isolam. Esaú era o primogênito, mas apresentava irritabilidade e era explosivo.  E no contexto da história bíblica, Esaú foi enganado por Jacó e a mãe deles. Mas como esta trama de família se passou na casa do patriarca Isaque? Pelo fato de serem humanos. Esaú, nunca pensava que uma decisão tomada anos atrás, o poderia prejudicar tanto; ao trocar a primogenitura por um prato de lentinhas”, relembra.

No decorrer da palavra, o preletor alertou que circunstâncias não podem fazer os indivíduos jogarem tudo para cima. “ Se você não tiver estrutura emocional, corra para a Presença de Deus para ser transformado. Esaú tinha a primogenitura, mas não tinha paciência, perdão e não sabia ouvir. Em vista disso o que é necessário para crescer emocionalmente? Ser treinado em meio às pressões e ter paciência. Qual foi a derrota de Davi? O inimigo não o feriu na área espiritual e sim emocional. Ele se arrependeu dos pecados, mas ficou a marca, pois pagou um alto preço da desobediência na própria família. Jesus disse que quando somos fiéis no pouco, no muito Ele nos colocará. Todavia, é necessário ser resolvido emocionalmente. Você não precisa ser anestesiado por meio de vícios, remédios para que suporte as pressões da vida. O Espírito Santo te empodera”, finalizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Gabriel de Souza

Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin