Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Bispo Lucas Cunha ministrou no culto de terça sobre prosperidade movida pela fé

No culto de terça- feira, 3, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o bispo Lucas Cunha ministrou sobre a força da prosperidade usando como exemplo a vida do personagem bíblico Jacó. Destacou ainda que, neste entendimento a bênção financeira não caracteriza-se pelas coisas, mais sim no que está escrito na Palavra de Deus. Salientou que a prosperidade financeira é uma consequência, por não estar nas condições e sim na fé.

Com base no livro de Mateus 6:33, o preletor, enfatizou que quando os indivíduos colocam o Reino de Deus em primeiro lugar, todas as coisas são acrescentadas. “A prosperidade não está nas suas circunstâncias e sim na sua fé. Pare de olhar para a história de sua casa e construa sobrenaturalmente uma nova  história. Jacó teve um conflito com o irmão, foi para a casa do tio Labão em um ambiente totalmente desfavorável. Ali, ele permaneceu por 20 anos sendo que nos primeiros 14, ele viveu para pagar os dotes de casamento das filhas do tio. Foi enganado na primeira vez. Contudo,  após os dois dotes finalizados, nos próximos seis anos o patriarca prosperou tanto, que o sogro não queria que ele fosse embora pois o genro tornou-se fonte de prosperidade”, relatou.

Também com base no livro de Gênesis 30:27, o preletor acentuou que o Senhor vai abençoar o ambiente de obediência onde as pessoas permanecem. “Jacó prosperou porque fez um pacto com o Deus. No entanto, quando não se obedece os princípios da Palavra, os demônios têm legalidade e autorização para roubarem o que é seu. Sendo assim, temos que compreender que não precisamos enxergar, mas literalmente crer. O que garante sermos mais hábeis que os filhos do mundo? O nosso pacto com Deus que nos coloca acima das circunstâncias. Então, não corra atrás das situações, mas obedeça os princípios que Deus tem para você, pois a prosperidade virá para as tuas mãos. Quando existe aliança, os céus se abrem. Tire todas as mágoas do coração, para que esteja limpo e o Pai possa te prosperar! Cresça e tome posse de todas as promessas em sua vida, no nome de Jesus”, concluiu.

Confira fotos:

 

Crédito das fotos: Gabriel de Souza

Texto: estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin