Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Bispo Lucas Cunha ministra sobre os indivíduos não perderem a força em Deus

No cultos de domingo, 26, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, famílias estiveram nos momentos de intercessão diante do altar. Clamaram a romperem limites e direcionamentos em todas as áreas em meio à graça derramada.

Na explanação da palavra, com base no livro de Juízes 14: 1-3, o bispo Lucas Cunha enumerou  pontos que enfraqueceram a Sansão, personagem bíblico, e o fizerem perder a força e consequentemente cair. “ Um dos erros de Sansão foi porque ele queria atender as vontades dele. Mas qual o problema do ser humano em fazer todas as vontades?  Claro, existem vontades sadias, mas igualmente existem as perigosas. No contexto dos versículos apresentados, os filisteus eram inimigos do povo de Israel. Os pais de Sansão não queriam que ele casasse  com uma filistéia. Muitas vezes você terá que falar ‘não’ para seus filhos, família, discípulos e amigos como forma de protegê-los.  Quer dizer, existem certos limites que não podemos deixar de passar, as vontades podem  colocar os indivíduos em  lugares perigosos”, alertou.

Ainda na palavra, o preletor destacou que ao invés de Sansão se posicionar, ele foi controlado pelas situações. No entanto, quando ele agia no Espírito, era fortalecido. “ Quantas vezes você atendeu sua vontade? Agiu de cabeça quente e se arrependeu depois? Sansão se envolveu com prostitutas atendendo as vontades dele e foi cada vez mais se aprofundando em um abismo – ele vencia exércitos, mas emocionalmente era fraco.  Diante disto, conheceu Dalila, por quem se afeiçoou. Ou seja, Dalila representa tudo que revela seu segredo, rouba sua comunhão e força – que está dentro e não por fora. O que nos protege é a lei de Deus, pois mesmo que o homem exterior se corrompa o homem interior se renova a cada dia. Todavia, o inimigo espiritual trabalha para descobrir o seu segredo e tirar sua força. Mas, tenha a certeza que você pode ser ungido hoje para trazer constantemente a capacitação de Deus dentro de você, finalizou.

Créditos das Fotos: Vitor Souza

Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *