Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

Bispo Lucas Cunha destaca que Hosh Hashaná é um momento de avaliar a vida

Nos culto de terça-feira, 28, na Embaixada Sara Nossa Terra, aconteceu o fechamento da campanha Rosh Hashaná – que representa o “ Ano-Novo Judaico”, que é uma festa que ocorre no primeiro dia do mês do calendário judaico.

Na explanação da palavra, com base no livro de Levídico, o Bispo Lucas Cunha destacou que o Hosh Hashaná é um momento de avaliar a vida e igualmente simboliza conceito de transformação e mudança. “ Seguimos adiante com 11 meses que mudarão nossas vidas. Avalie sua vida, ministério, emoções e finanças. Você precisa avançar em habilidade, pois é algo que se desenvolve. Portanto, é necessário meditação, introspecção, arrependimento, agradecimento e louvor”, frisou.

No decorrer da palavra o preletor alertou que é necessário confrontar os erros da vida. “ Onde não tem arrependimento não existe mudança. Coloque um ponto final em certas questões em sua vida que te prejudicam – ou você muda, ou continua sempre sofrendo as mesmas conquistas. É necessário tomar novas decisões. Quem quer coisas novas? Então mude! O uso do Shoffar é usado para trazer à memória aquilo que precisa ser mudado para ser construído no novo ano. Como você vai emocionalmente entrar em um novo ano? Sempre busque novas habilidades. Todavia, deixe o Espírito Santo falar com você! Que diante do Hosh Hashaná que a sua vida e história sejam mudadas”, finalizou.

Crédito das Fotos: Gabriel Souza

Texto: Estagiário Bruno Faria sob supervisão de Jeane Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *