Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

3º dia de Conferência encerra com José Mayorquin, Lucas Cunha e DJ PV

Dando continuidade a programação da tarde, pastor José Mayorquin ministrou novamente, desta vez sobre Avanço exponencial. Em sua Palavra afirmou que tem gente que por mais que Deus tente fazer algo grande em suas vidas, elas freiam aquilo que Deus tem planejado para elas.

Para embasar a sua pregação falou sobre dois exemplos de liderança na Bíblia, Moisés e Josué. Ensinou que Moisés era um grande líder, mas as pessoas que o seguiam eram medíocres. “Você não pode ter um sonho grande rodeado de pessoas medíocres. Os relacionamentos da sua vida podem ser uma influência para você ter um crescimento exponencial ou pode ser o fator limitante da sua vida. Pra crescer é preciso investir em você. Gente medíocre nunca cresce, nunca avança na vida, mas o problema delas é que elas freiam as pessoas que estão à volta.”

Ao falar sobre pessoas medíocres destacou características de quem vive sentindo autocomiseração. “Sempre focam na sua mediocridade e no seu passado. Pare de usar o passado como desculpa para não avançar na sua vida. Deus já se encarregou do seu passado e te perdoou. Deus não precisa consultar o seu passado para ver o grande futuro que você tem. Pessoas medíocres sempre culpam os outros pela sua situação. Pare de pensar que as circunstâncias precisam ser perfeitas.”

Bispo Lucas Cunha para encerrar falou sobre o povo que se assemelha ao de Moisés. “Aquilo que você segue e convive é o que você está comprometido. Muitos não querem se comprometer e vivem como o povo de Moisés, que só murmura e a vida continua a mesma tranqueira de sempre. Recebe as palavras e promessas de Deus mas o tempo passa e nada muda, tudo continua do mesmo jeito”.

A fonte é o coração e tudo que o diabo quer é estragar o seu coração.A muralha não tem que cair pra eu sair andando, mesmo grande, ela tem que continuar ali pra eu atravessar. Muralhas são importantes, mas não defendem nada. Nós precisamos decidir mudar e não aceitar mais viver como estamos vivendo. É preciso ter um coração disponível para ser transformado. Quando a gente acredita naquilo que Deus diz a nosso respeito conseguimos ser muito mais do que imaginamos.” No encerramento foi exibido o filme A melhor escolha, seguido do show do DJ PV.

Confira as fotos: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin