Notícias

Notícias Mundo + Notícias Sara Nossa Terra Notícias Testemunhos

2º dia do Seminário tem palavras dos Bispos Ana Almeida e Hugo de Jesus

O Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior teve continuidade na manhã deste sábado (20), na Embaixada Sara Nossa Terra,em Brasília. Após momentos especiais de louvor, Bispa Ana Almeida pregou sobre aprender a florescer como pessoa e explicou que justa é uma pessoa justificada através do sacrifício de Jesus, pois na Bíblia diz que o justo florescerá. “A palavra florescer significa fazer nascer algo novo. Desenvolver-se, prosperar. A nossa vida espiritual se move e floresce no nosso relacionamento com Deus”.

Em sua ministração desenvolveu o tema dando destaque ao florescer e falou sobre o que Deus quer para você como como individuo, como pessoa aqui na terra, que é florescer. ” Além do espiritual, Ele quer que você cresça ao máximo do seu potencial. O objetivo da igreja não é livrar você apenas do que é mal e negativo, mas também acrescentar o que é bom. É preciso estar disposto a esse processo, a florescer”.

Bispa Ana ressaltou ainda que existem pessoas que até possuem uma vida espiritual boa, mas a vida física e pessoal nã0 combinam com a outra. Como ferramenta de crescimento e mudança para esse processo, a preletora falou sobre o renovo, que é algo que só nasce quando a outra árvore morre. “O renovo sempre vem depois da morte, depois que algo acaba. E ele nasce mais forte do que a árvore antiga que morreu. Você brota mais forte depois da adversidade, do sofrimento,  se você olhar para a vida de Jesus, verá que ele se desenvolveu na sua humanidade. Deus quer que você cresça diante dos homens, que você tenha traços de comprometimento com o evangelho”.

Dando sequência ao seminário, Bispo Hugo de Jesus falou sobre insensibilidade emocional. Ensinou que insensibilidade rouba de você o prazer de usufruir da vida. “Uma pessoa insensível é superficial nos seus relacionamentos e acaba por ferir os outros, por ser egocêntrica. Se você está seguindo Jesus é preciso se mover nele também”.

Ao encorajar os presentes sobre lidar com o processo emocional, falou da importância de guardar a alma, “tenha autoconhecimento, conheça os limites da sua alma. Conheça bem porque você é de tal maneira, porque você se tornou assim. é preciso treinar a sua alma para crescer. Trabalhe a sua alma para que ela se alinhe com tudo o que Deus quer fazer, principalmente com as pessoas que te rodeiam. A sabedoria vem quando eu olho para uma situação e eu deixo Deus me orientar a agir diante dela.”

Enquanto você não protege a sua alma você vai continuar cheio de traumas, destacou Bispo Hugo ao finalizar a palavra: “Quais são as vozes que estão na sua história?Algumas vozes nos roubam, fazem a nossa cabeça, nos ferem e nos fazem acreditar que não somos capazes. Se você quer ter vida abundante não permita que a voz da destruição chegue até você”.

Confira as fotos:

Créditos fotos: Gabriel de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin