Faça sua doação

"Nasci cristão e sou cristão", diz Ton Carfi em entrevista ao portal SNT

Área de Conteúdo

"Nasci cristão e sou cristão", diz Ton Carfi em entrevista ao portal SNT

"Nasci cristão e sou cristão", diz Ton Carfi em entrevista ao portal SNT

Foto: Reprodução

No auge dos seus 35 anos de idade, o cantor Ton Carfi é só orgulho ao falar sobre sua fé, carreira e a relação com o público. Em um papo descontraído com a equipe do portal Sara Nossa Terra, o artista revelou histórias e momentos que marcaram a sua vida.
Portal SNT – Como foi para você ter crescido em um lar cristão, ser filhos de pastores. Como era essa relação?
Ton Carfi: “Eu nasci em um lar cristão e em nenhum momento pensei em sair. Muitas pessoas me perguntam se existiu algum momento em que eu decidi ser cristão e eu digo que não, porque eu nasci dentro dos princípios e, como eu nunca sai, tomar uma decisão de algo que eu já era, não tinha muito sentido então, graças a Deus, os princípios cristãos foram estabelecidos em mim desde o meu nascimento. Há 35 anos sirvo a Jesus e não me arrependo nenhum pouco”.
Portal SNT – Algum fato dessa criação te marcou?  
Ton Carfi: Quando eu era criança, não tinha esse boom de internet e todas essas facilidades que temos hoje, então a minha mãe comprava vinil, com historinhas infantis de Noé, de Davi e Sansão e toda noite ela deixava aquela historinha tocando na vitrola e depois ela vinha e orava com a gente. Essa foi a minha criação, essa foi a minha base. Um pouco mais tarde os meus pais se tornaram pastores e por consequência eu também me tornei um pastor, graças a Deus.
Portal SNT – Como começou a sua carreira no cenário musical? 
Ton Carfi: Eu tinha 16 anos de idade quando assisti a uma apresentação do Raiz Coral. Eu não sabia tocar nenhum instrumento e nem sabia que sabia cantar. Mas me encantei e o chamado de Deus foi tão grande que ali mesmo entrei no meio da apresentação da galera e fiquei.
Portal SNT – Tem algum fato que marcou a sua carreira?
Ton Carfi: Tiveram vários momentos marcantes na minha carreira, desde a cura de câncer de pessoas que ouviram as minhas músicas, ou ministrações. Tiveram salvações de vidas e de almas mesmo.
Portal SNT – Suas canções abordam diferentes temas que abrangem a sociedade, como se dá a escolha dos temas? 
Ton Carfi: Eu tenho muitas canções que abrangem temas da nossa sociedade. Tenho canções românticas também que estão presentes em todos os meus CDs, mas eu tenho, também, canções de protesto e eu escrevo canções assim porque eu vim do Rap, que é um estilo musical que nasceu de um protesto, sobre algo de ruim que acontecia na sociedade, algum fato relacionado à política, à violência ou mesmo desigualdade social, então como eu vim disso e de um bairro na periferia de São Paulo, eu cresci com esse sentimento de não me conformar com as coisas e por isso eu trago a temática em muita das minhas canções. Eu escrevi uma canção chamada Sonho de uma Criança, que fala sobre pedofilia e depois que escrevi essa canção e cantei em vários lugares, eu ouvi muitos testemunhos de pessoas que passaram pela mesma situação e que, após eu cantar, recebiam a cura daquele trauma.
Portal SNT – Entre tantas influências musicais, você citaria alguma canção ou artista que marcou a sua vida? 
Ton Carfi:  Vindo da ótica de um músico, é muito difícil a gente escolher uma canção em especial e eu não sou muito saudosista, eu gosto sempre da próxima, do que está por vir, mas dentro da minha história tiveram muitas músicas marcantes como Abraça-me do David Quilan.  Marquinhos Gomes e Márcio Nascimento foram pessoas que quando eu comecei a cantar, me inspirei nelas.
Portal SNT – Como você vê o crescimento de artistas e da população em geral consumindo e divulgando conteúdo gospel/cristão? 
Ton Carfi: Isso é muito bom, mas acredito que isso se dá à linguagem que usamos que está mais acessível a todos os públicos. Hoje as pessoas entendem o que cada música quer dizer. Antigamente as letras e as canções eram muitos direcionadas aquele público da igreja, em específico.
Portal SNT – O que o público pode esperar para 2018 ou projetos futuros? 
Ton Carfi: Eu ainda estou conversando com Deus e absorvendo a ideia de lançar um novo CD. O último que lancei foi em 2017, História de Davi, e fiz videoclips de todas as músicas. Ainda estou estudando a temática dele, sobre o que vou falar, qual o estilo, mas ainda não tenho isso bem concebido na minha mente, mas tenho certeza que Deus vai me dá essa resposta.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress