Faça sua doação

"Na SNT me encontrei novamente com Deus e ganhei uma vida com propósito", diz Leonardo da Silva

Área de Conteúdo

"Na SNT me encontrei novamente com Deus e ganhei uma vida com propósito", diz Leonardo da Silva

"Na SNT me encontrei novamente com Deus e ganhei uma vida com propósito", diz Leonardo da Silva

IMG_3362Leonardo Almeida, 26 anos, teve uma infância difícil e passou por alguns problemas de saúde. Além das dificuldades ocasionadas pela bronquite crônica, que o levava por diversas vezes a ficar muito tempo nas filas dos hospitais públicos do Rio de Janeiro, também sentia a ausência do pai. “Toda minha base moral e ética é herança da minha mãe, que criou meu irmão mais velho e eu praticamente sozinha”, conta.

A situação financeira da família não era das melhores. Embora recebessem uma ajuda do pai, sua mãe precisava vender maquiagens, bijuterias e outros materiais para que pudesse pagar as contas e as compras do mês, não sobrava dinheiro para mais nada. Nessa época, Leonardo também era muito introvertido e tinha problemas de autoestima. Quando chegou a adolescência, uma busca desesperada para ser aceito o levou a fazer coisas que não queria. Passou a frequentar lugares que não gostava apenas para que as pessoas o aceitassem. “Comecei a beber escondido da minha mãe, e me tornei uma pessoa rebelde dentro de casa. Foi a época que eu mais me senti sozinho e sem rumo, estava sempre com um sorriso no rosto, mas por dentro só havia um vazio que parecia não ter fim”, relembra.

O jovem achava que sua vida não tinha mais sentido e estava convicto de que o melhor era não viver mais. Tudo mudou quando conheceu a Jesus. Aos 18 anos converteu-se e foi como se os problemas do passado não existissem mais. Não andava mais cabisbaixo, nem desanimado e começou a ver o futuro com outros olhos. Tinha esperanças em uma vida melhor.

“Primeiramente o meu interior foi renovado, fiquei em dia com minha autoestima e já não precisava mais forçar a barra para ser aceito, até a bronquite foi embora. Foi como ser liberto de uma prisão. No mesmo ano da minha conversãoIMG_3363 outras bênçãos começaram a me alcançar. Consegui uma bolsa integral na PUC-Rio, para cursar engenharia elétrica, e um tempo depois uma oportunidade para ser trainee do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que mudou radicalmente a minha situação financeira”, diz Leonardo.

Quando fez 20 anos de idade, surgiu a oportunidade de trabalhar no ONS em Brasília, como funcionário e não apenas como trainee. Ao chegar em Brasília veio outro momento de bastante dificuldade. Leonardo sentia muita falta da família e dos amigos e, constantemente, viajava para o Rio de Janeiro. Começou a frequentar uma igreja já nos seus primeiros dias em Brasília, mas não se adaptou e não fez nenhuma amizade. Assim, acabou se afastando da presença de Deus.

Longe dos caminhos do Senhor, velhos hábitos voltaram. Festas, bebidas, lugares e pessoas que não tinham nada a vê com ele. Foi como vestir uma velha máscara de que estava tudo bem, quando na verdade não estava. O jovem operador de sistemas elétricos vivia novamente sem nenhuma perspectiva e sem intenções de voltar para Cristo. Mas em uma noite, teve um sonho que o marcou bastante. “Tive a visão de um castelo e dentro dele existiam três tronos, no meio estava Deus e Jesus a sua direita, o outro estava vazio. Então Jesus se levantou e veio falar comigo e Ele disse: você é filho do Rei e não está ocupando seu lugar de príncipe. Acordei e sabia o que deveria fazer”, conta.

A partir daquele dia, Leonardo começou a procurar igrejas, mas nenhuma parecia ser a certa. Até que um dia, por acaso, entrou na Sara Nossa Terra de Taguatinga Norte, cidade satélite do Distrito Federal. “A recepção que eu tive fez com que eu quisesse voltar. Na época o meu líder, Gustavo, me ajudou muito a superar essa falta que eu tinha de casa e sempre me desafiou a ir para o Revisão de Vidas”, diz.

IMG_3357O Revisão marcou muito o jovem e o levou a um outro nível de relacionamento com Deus. Naquele momento, ficou satisfeito em apenas ir para a igreja e voltar para casa. Tempos depois, com a chegada dos pastores Gladson e Amanda, foi instigado a pregar o evangelho. Formou-se no Instituto de Vencedores e abriu sua primeira célula.

Hoje, Leonardo é casado, tem uma vida financeira estabilizada e é líder de equipe na SNT de Taguatinga Norte. “Na SNT me encontrei novamente com Deus e ganhei uma vida com propósito”, completa.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress