“Na escuridão, podemos ver a luz de Deus”, diz mulher curada de esclerose múltipla
A esclerose múltipla é uma doença que afeta o sistema imunológico, destruindo a cobertura protetora de nervos. Segundo a medicina moderna, se trata de uma enfermidade que não tem cura, podendo apesar ser controlada por via de medicamentos.
Mas para a americana Margo Car, no entanto, diagnosticada com um tumor cerebral e esclerose múltipla em fevereiro de 2013, o poder da cura não depende apenas dos homens, mas principalmente de Deus, que é soberano sobre todas as coisas.
Segundo os médicos que acompanharam o seu caso, Margo não poderia remover o tumor sem primeiro controlar os sintomas da esclerose, porque eles prejudicavam a resposta do seu cérebro ao resultado da cirurgia.
Ciente disso, a comunidade cristã da igreja Life360, da qual Margo é membro, resolveu fazer uma campanha de oração pela cura da irmã em Cristo. Consequentemente, em um ano todos os sintomas da esclerose desapareceram.
“O Senhor inverteu poderosamente seu diagnóstico”, disse o pastor Dalton A. Avery. Em março de 2014 Margo pode fazer a cirurgia para a retirada do tumor. Apesar de algumas sequelas, ela voltou a sua vida normal poucas semanas demais.