Faça sua doação

Multidão de fiéis comparecem na manhã desta sexta ao 3º dia da Celebração de Inverno no Ginásio Arena

Área de Conteúdo

Multidão de fiéis comparecem na manhã desta sexta ao 3º dia da Celebração de Inverno no Ginásio Arena

Multidão de fiéis comparecem na manhã desta sexta ao 3º dia da Celebração de Inverno no Ginásio Arena

capaEm seu terceiro dia, a Celebração de Inverno 2014 reuniu milhares pessoas no Ginásio Arena. A banda Arena Louvor foi a primeira a se apresentar na manhã desta sexta-feira, 18. Para a ministração da primeira palavra, subiu ao palco o Bispo Robson Rodovalho.  Com todo seu entendimento pregou baseado no livro de João 7,  que fala quando Jesus se reuniu com os apóstolos antes de se elevar ao Pai.

O Bispo observou que mesmo naquele tempo, onde não havia tantas perdições, Jesus já pedia a Deus para guardar seus filhos do mal do mundo.  “Vivemos em um mundo muito complicado, onde as pessoas vivem próximas, mas ao mesmo tempo estão distantes. Graças a Jesus hoje você está no mundo, mas está protegido pelo Senhor”. O preletor destacou que os filósofos acham que o homem não tem domínio sobre a raça humana, quando na verdade o tem e frisou:  ” Jesus é a autoridade sobre toda a carne”.

Durante a palavra disse ainda que a vida eterna passa pela inteligência que é uma parte da divindade no homem. Para finalizar, destacou que a beleza do universo está na mente do cristão. “O mundo não enxerga a presença de Deus, mas o universo revela a presença do Senhor. Eu estou no mundo, mas este mundo não é o meu mundo porque perto de mim tem um time de águias. O mundo não me influência porque eu transformo o meu mundo”. Depois da palavra, o pastor Gáston Munhóz, juntamente com o Bispo Antonio Tonetti,  trouxe muita unção com as canções em espanhol do CD Sana Nuestra Tierra por Favor, levantando toda a multidão.

Dando continuidade a série de mensagens, a pastora Mirtha Hornung trouxe muito conhecimento, ministrando sobre determinação,  que é a chave da vitória. Destacou que determinação requer tomar uma decisão, ser ousado e corajoso.  “Não se trata apenas de crer e declarar, você tem que receber no Espírito Santo”. Para a referência da palavra, utilizou a passagem bíblica de 2ª Samuel 21 que fala sobre a vida de Rispa, uma mulher determinada que mesmo em meio as mortes dos filhos, não os deixou de protegê-los. “Sem determinação não há vitórias”, disse

A preletora chamou a atenção dos presentes para cuidar dos sonhos e ter determinação em meio as crises, pois os espíritos ruins tentariam derrubá-los, mas com determinação não chegariam perto.  “O desespero traz desejo e esse desejo produz determinação que por sua vez produz destino. Não só deseje as coisas, mas determine em alcançá-las”. Para concluir a palavra disse: “A determinação vai contra o conformismo. Quando você está determinado tem o favor de Deus”.

O Bispo Lucas Cunha subiu ao palco e finalizou a série de palavras da manhã abordando sobre “Estratégia”. Destacou que Jesus veio na Terra porque tinha uma missão, mas para cumpri-lá teve primeiro uma estratégia. “A missão de Jesus não era só vencer Satanás, mas deixar uma estratégia para o mundo ser sarado”. Disse ainda que a missão de Jesus não parou na cruz e Ele deixou um modelo a ser seguido. ” Nada se cria, tudo se copia e Jesus nos deixou uma estratégia para o sucesso. A missão que Jesus nos deu não é doutrina é estratégia e ela torna os sonhos possíveis. Seja firme, inabalável e constante”, frisou.

Workshops

Enquanto o poder de Deus tomava conta do Ginásio Arena, no lado externo acontecia  os Workshops Ganhar,  Consolidar e Enviar, ministrados pelos pastores Marcos Dall Bello, Raphael Leite e Luiz Carlos Júnior,que destacou sobre a proposta do Enviar. “Temos o objetivo de qualificar e despertar líderes para a necessidade de entender a missão a qual foi designado”.

Fotos: Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress