Mensagens

VOCÊ TEM SE AUTORIZADO A FALHAR OU PROSPERAR?

Não é porque a Palavra de Deus diz que podemos ter restituição em todas as áreas de nossas vidas que isso acontece automaticamente. Toda Palavra escrita ou profetizada tem o poder de se cumprir, mas é necessário buscá-la para que aconteça. Quando Deus nos dá uma palavra, precisamos estar prontos para buscá-la, recebê-la, tomar posse e vivê-la em nossas vidas.

Restituição no hebraico significa “Chalan”, que é “restituir, restaurar, estar em aliança de paz”. Significa “estar completo, terminado, colocado um fim”. Deus quer colocar um fim em muitas situação que ainda estão abertas e precisam ser fechadas em sua vida. Ele quer trazer paz na sua vida, na sua família, nos seus relacionamentos. Restituir significa por fim a uma vida de miséria, ao sofrimento, aos conflitos da vida. Assim, precisamos buscar a restituição.

Deus quer trazer alegria, quer trazer paz, quer restaurar suas emoções, pois Ele é Deus de restituição, e isso é direito meu e seu. Paulo diz que tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso. Você não está roubando, não está tomando nada de ninguém; apenas está buscando tomar posse daquilo que é seu por direito, e o sacrifício de Jesus foi feito com esse propósito.

Às vezes nem percebemos coisas que nos são tiradas; situações acontecem em nossas vidas que achamos ser normais, mas Deus não acha normal e Ele nos dará de volta, pois são direitos nossos.

Qual é a sua motivação de servir a Deus? Você pode servir a Deus por amor, porque se encontrou com Ele, teve uma revelação de quem Ele é, ou pode servir a Deus por medo de ser castigado.

Nós não vemos na Bíblia, Abraão, Isaque, Jacó, Davi oferecendo sacrifícios por causa do medo. Eles ofereciam sacrifícios para selar uma aliança com Deus, para selar o momento em que Deus falava com eles. Quando Jacó se deitou naquela pedra e sonhou, ele disse: “Este lugar é santo”, e fez um altar para Deus, mas não o fez por medo e, sim, porque ali ele teve a revelação de que os anjos do Senhor estariam com ele.

Deus não nos chamou para viver a vida cristã com medo, perturbados, com o coração sem paz. Nós vamos viver em paz, mas isso não significa que não teremos tribulações, sofrimentos, pois isso irá acontecer. Mas se você vive com medo está em perigo, porque medo é autorização para falhar e o oposto disso é fé, que é autorização para prosperar.

Hoje você precisa tomar uma decisão em sua vida e dizer: “Eu não quero ter medo porque eu não vou falhar. Quando você serve a Deus por medo se torna refém do medo e dá legalidade ao mundo espiritual demoníaco. tudo o que você teme vai acontecer, tudo o que você chama em sua vida é o que receberá. Eu não quero ter autorização para falhar, mas quero autorização para prosperar”. A fé nos leva a tomar decisões e não vacilar, a buscar restituição de tudo quanto perdemos e temos por herança.

Sobre o colunista

Nascida em Goiânia, Lúcia converteu-se ao cristianismo aos 17 anos. Mesmo diante de uma carreira promissora como jogadora de vôlei, ela decidiu se dedicar à missão de levar a Palavra ao mundo, de conquistar almas para a vida em Jesus. Aos 19 anos, casou-se com Robson Rodovalho e juntos fundaram a Igreja Sara Nossa Terra. Hoje sãos bispos e presidentes mundiais do ministério evangélico. Teóloga e doutora em Filosofia, formou-se também em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, especializando-se em terapia familiar. É fundadora do mais expressivo ministério liderado pela Sara Nossa Terra, o Arena Jovem. O projeto nasceu em 2003, em Brasília, quando a Bispa Lúcia Rodovalho assumiu o desafio de mobilizar a atenção de milhares de jovens e apresentar-lhes a vida em Jesus Cristo - um caminho que levaria à transformação de suas vidas. Das habilidades que lhes são inatas e das que construiu ao longo da vida com sua experiência profissional, Bispa Lúcia considera sua capacidade de ouvir e entender o outro como o aprendizado mais relevante e decisivo para sua missão de evangelização. Quanto ao foco de seu trabalho, estruturado o projeto Arena Jovem em todo o Brasil, tem se dedicado principalmente ao tema família. Para a Bispa Lúcia Rodovalho, o amor, a base de uma família, germina à luz do respeito, do diálogo e do perdão. E a família é a base sobre a qual se constrói um futuro de realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin