Mensagens

VOCÊ TEM FEITO COISAS PARA DAR GLÓRIA AO NOME DE DEUS?

Quando você faz alguma coisa, isto está glorificando a Deus? Muitos vão olhar e se questionar como você chegou em tal lugar, como alcançou, mas vão ver que Deus é grande e só Ele poderia fazer isso. Então, elas vão maravilhar-se com a grandeza de Deus na sua vida, na sua história, naquilo que está acontecendo através das suas finanças, do seu crescimento, da sua saúde, do grande milagre que o Senhor estará liberando para você.

É interessante, porque Jesus sempre cuidou muito bem disso. Ele sempre disse: “Não sou eu, mas meu Pai que faz as obras”. O filho faz as obras para que o Pai seja glorificado no filho. Então, aquilo que você está fazendo, tenha cuidado ou preste atenção, porque vai dar glória ao nome do Senhor.

“O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar”. (Marcos 7:37)

Esse texto começa com Jesus cuspindo no chão, fazendo uma espécie de pasta e Ele coloca aquela terra molhada nos olhos e nos ouvidos do homem que estava surdo. Com essa mesma estratégia, Ele curou um surdo e curou um cego, com esse mesmo ponto de contato. Muitas pessoas dizem que não precisam disso, pra quê ponto de contato? Basta só orar, porque Deus está no céu. Mas então por que Jesus cuspiu e fez uma espécie de lodo? Porque Ele quer mostrar que aquilo era importante. O ponto de contato é importante para mostrar para o homem que ele é homem e precisa se humilhar para que o poder de Deus se manifeste em sua vida.

O grande Naamã, comandante do exército na Síria leproso, chegou para o profeta e disse que sabia que ele poderia lhe curar. Mas o profeta lhe disse que Deus o curaria e não ele. Pediu então que ele mergulhasse sete vezes no Rio Jordão, mas ele questionou, não queria mergulhar num rio sujo, onde o esgoto de toda cidade passava por ele. Mas o profeta lhe disse para ir e obedecer a Palavra. Então, ele foi e mergulhou e na sétima vez, ele levantou completamente restaurado pelo poder de Deus e isso foi um ponto de contato. Faça o que Deus lhe mandar fazer. Muitas vezes é pelo óleo da unção que vem na sua vida. Outra vez pode ser pelo envelope ou mesmo uma fita que nós te damos. Cada vez, Deus usa alguma coisa. Você pode até caminhar numa estrada de fogo, mas Ele tem os seus caminhos.

A Bíblia diz que o povo maravilhava-se, porque Jesus fazia com excelência. Por isso, você vai entrar além do território e a unção da excelência. Você vai crescer, subir e alcançar o que nunca alcançou, porque Deus está te preparando para te levar a lugares maravilhosos.

Sobre o colunista

Robson Rodovalho é físico graduado pela Universidade Federal de Goiás, da qual também foi professor. Formou-se ainda em Teologia e Filosofia, adquirindo conhecimentos que associa às suas constantes pesquisas no campo da Física Quântica. É fundador, Bispo e presidente do Ministério Sara Nossa Terra, que criou em 1992, ao lado de sua esposa, Bispa Lúcia Rodovalho. Conferencista internacional, ministra palestras sobre temas relacionados à relação entre ciência e fé, gestão, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros. Compositor e cantor, já lançou dois DVDs e sete CDs. Com o título “Sara Nossa Terra, Por Favor”, gravado pela Som Livre, garantiu o Disco de Ouro, em 2013. Rodovalho também é escritor. Seu ultimo livro, Rompiendo las Maldiciones Hereditarias, junta-se a uma bibliografia própria com mais de setenta obras. Entre os títulos de caréter científico, destaca-se Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica. Publicado pela editora LeYa, o título ficou por três semanas no topo da lista dos mais vendidos no país da revista Veja, logo após seu lançamento, em julho de 2014. Presidente da Rede Gênesis de TV e da Rede Sara Brasil de rádio, Rodovalho apresenta o programa Vida com Esperança, que vai ao ar diariamente para 22 capitais em sinal captado pelas TVs abertas. A transmissão também é reproduzida pelas rádios. Atuou como deputado federal por um mandato (2007-2010), deixando relevante legado para a sociedade. Entre as suas contribuições, destacam-se as bases da legislação que concedeu isenção fiscal ao microimportador (“sacoleiros”), além da lei que reconhece eventos gospel como culturais, concedendo-lhes os benefícios da Lei Rouanet que garantem financiamento mediante renúncia fiscal. Entre as homenagens que recebeu estão a condecoração como Destaque Nacional da Frente Parlamentar Evangélica (2004), Honra ao Mérito – Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (2009) e Medalha do Mérito Legislativo (2013).

Uma resposta para “VOCÊ TEM FEITO COISAS PARA DAR GLÓRIA AO NOME DE DEUS?”

  1. Silvana disse:

    Amém! Toda hora e toda Glória é dado ao nosso Deus! Porque Dele, Para Ele são todas as coisas! Aquele que honra a Deus será honrado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin