Mensagens

VALE A PENA SE CONSAGRAR A DEUS

Daniel foi um homem que desde o início resolveu que sua vida iria honrar a Deus e seguir seus princípios. Seu nome significa Deus é meu juiz, ele era levita e foi o último dos quatro profetas chamados “maiores”.

Ele tinha o seu coração firme e era entendido em visões e sonhos. Servia fielmente aos três reis : Nabucodonozor, Ciro e Dario, morrendo com mais ou menos 88 anos de idade. Daniel mostrou que é possível manter a fidelidade mesmo em um ambiente pagão. Desde o primeiro dia na Babilônia, resolveu não se contaminar com o que não era de Deus. Coisas consagradas, ídolos, corrupção, enganos. Ele andou no meio de feiticeiros, políticos invejosos e corruptos, porém não se deixou levar, nem pelo poder e nem por dinheiro, nem pela rica cultura babilônica.

Mostrou que um jovem não precisa ser como os jovens do mundo para se realizar. Daniel foi levado com outros jovens de Israel e de outras nações, mas resolveu seguir os princípios bíblicos e não os dos ensinamentos recebidos que iam contra os de Deus. Ele não “bateu de frente”, usou de sabedoria para lidar com as demasiadas situações. Conquistou o  coração de seus algozes (o eunuco, os reis). Ele influenciou a sua geração.

Deus precisa de homens sérios que sirvam em qualquer ambiente. Daniel foi um dos representantes do governo durante muito tempo e não se corrompeu. Prestou serviços lembrados durante anos a fio, e construiu uma reputação que se perpetuou de governante a governantes. Não negociou nenhum princípio da sua vida com Deus, manteve-se firme mesmo na eminência da morte. Nunca deixou de se consagrar a Deus, desenvolvendo um devocional três vezes ao dia. Daniel mostrou que vale a pena se consagrar a Deus.

O Senhor não deseja que sejamos lançados em fornalhas e cova de leões, mas quando isto acontece, Ele está conosco, sempre!

A soberania de Deus sobre todas as nações é declarada nas linhas escritas por Daniel. Ele viveu debaixo dessa soberania sabendo que Deus é o Senhor e Salvador , e somente o Senhor pode nos dar uma vida completa. 

Dessa forma, a escolha de viver uma vida consagrada a Deus, independente da área que você atua, do país que você esteja, da posição que você ocupa. O caminho para se ter uma vida longa, cheia de emoções e de vitória, assemelha-se com o exemplo de Daniel. Faça a sua escolha! 

 

Sobre o colunista

Nascida em Goiânia, Lúcia converteu-se ao cristianismo aos 17 anos. Mesmo diante de uma carreira promissora como jogadora de vôlei, ela decidiu se dedicar à missão de levar a Palavra ao mundo, de conquistar almas para a vida em Jesus. Aos 19 anos, casou-se com Robson Rodovalho e juntos fundaram a Igreja Sara Nossa Terra. Hoje sãos bispos e presidentes mundiais do ministério evangélico. Teóloga e doutora em Filosofia, formou-se também em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, especializando-se em terapia familiar. É fundadora do mais expressivo ministério liderado pela Sara Nossa Terra, o Arena Jovem. O projeto nasceu em 2003, em Brasília, quando a Bispa Lúcia Rodovalho assumiu o desafio de mobilizar a atenção de milhares de jovens e apresentar-lhes a vida em Jesus Cristo - um caminho que levaria à transformação de suas vidas. Das habilidades que lhes são inatas e das que construiu ao longo da vida com sua experiência profissional, Bispa Lúcia considera sua capacidade de ouvir e entender o outro como o aprendizado mais relevante e decisivo para sua missão de evangelização. Quanto ao foco de seu trabalho, estruturado o projeto Arena Jovem em todo o Brasil, tem se dedicado principalmente ao tema família. Para a Bispa Lúcia Rodovalho, o amor, a base de uma família, germina à luz do respeito, do diálogo e do perdão. E a família é a base sobre a qual se constrói um futuro de realizações.

Uma resposta para “VALE A PENA SE CONSAGRAR A DEUS”

  1. Ana Cláudia disse:

    Quero consagrar a minha vida a Deus, sei que é necessário fazer uns ajustes em vários aspectos, tanto financeira, emocional, física, acadêmica, sentimental, ou seja, Deus eu quero me consagrar totalmente a tua vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin