Mensagens

SEJA UMA PESSOA DE INICIATIVA

Iniciativa é a qualidade daquele que é o primeiro a agir, que está disposto a empreender e ousar. Nós precisamos ser empreendedores em nossos objetivos e ousados em nossas ações. Iniciativa é a capacidade que todos nós temos de criar, iniciar projetos e conceber novas ideias. A iniciativa faz toda a diferença.

Na passagem de 2 Reis 4:8-17 vemos uma mulher de iniciativa, a sunamita, que estava sempre recebendo gentilmente o profeta Eliseu em sua casa. Em determinado momento, com a concordância de seu marido, ela teve a iniciativa de construir um quarto para o profeta, reconhecendo que ele era um santo homem de Deus.

Pessoas de iniciativa criam oportunidades. Existe uma frase muito utilizada no ambiente de negócios que diz: “Não se trata do que você sabe, mas de quem você conhece”. A sunamita sabia disso e, por conhecer Eliseu, construiu um quarto para ele, preparando com isso o ambiente para o milagre de Deus acontecer em sua vida. Observe que ela não foi até o profeta pedir o milagre, mas, de uma forma inteligente, o trouxe para o seu convívio, fazendo com que ele percebesse a sua realidade familiar – o casal não podia ter filhos.

Pessoas de iniciativa sabem o que querem. A sunamita queria um milagre. Ela tinha uma meta em seu coração e sabia que dependia de Deus para alcançá-la. Quando você traz a santidade do Senhor para sua casa, você está preparando o ambiente para receber milagres. Colocar o profeta no quarto significa andar em santidade mesmo quando ninguém está olhando; é desejar a presença e a unção de Deus; é ter o caráter de Cristo, não para mostrar aos outros, mas para usufruir a vida de abundância que Jesus prometeu.

Abrigar o profeta significa também guardar a direção de Deus. Você tem guardado em seu coração a direção dada pelo seu líder ou pastor? Você precisa saber o que quer e santificar sua vida, confiando que Deus o abençoará em suas conquistas.

Sobre o colunista

Nascida em Goiânia, Lúcia converteu-se ao cristianismo aos 17 anos. Mesmo diante de uma carreira promissora como jogadora de vôlei, ela decidiu se dedicar à missão de levar a Palavra ao mundo, de conquistar almas para a vida em Jesus. Aos 19 anos, casou-se com Robson Rodovalho e juntos fundaram a Igreja Sara Nossa Terra. Hoje sãos bispos e presidentes mundiais do ministério evangélico. Teóloga e doutora em Filosofia, formou-se também em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, especializando-se em terapia familiar. É fundadora do mais expressivo ministério liderado pela Sara Nossa Terra, o Arena Jovem. O projeto nasceu em 2003, em Brasília, quando a Bispa Lúcia Rodovalho assumiu o desafio de mobilizar a atenção de milhares de jovens e apresentar-lhes a vida em Jesus Cristo - um caminho que levaria à transformação de suas vidas. Das habilidades que lhes são inatas e das que construiu ao longo da vida com sua experiência profissional, Bispa Lúcia considera sua capacidade de ouvir e entender o outro como o aprendizado mais relevante e decisivo para sua missão de evangelização. Quanto ao foco de seu trabalho, estruturado o projeto Arena Jovem em todo o Brasil, tem se dedicado principalmente ao tema família. Para a Bispa Lúcia Rodovalho, o amor, a base de uma família, germina à luz do respeito, do diálogo e do perdão. E a família é a base sobre a qual se constrói um futuro de realizações.

Uma resposta para “SEJA UMA PESSOA DE INICIATIVA”

  1. Mallu Paldes disse:

    Obgda minha Bispa querida.
    Sou resposta das suas orações e o sim constante a missão.
    Me converti ao evangelho atraves da tv Genesis, me converti assistindo, depois pessoalmente em outra igreja(assembleia) mas continuei asdistindo a tv. Depois de 12 anos, consegui morar e aceitar Jesus verdadeiramente na Sara, vc em especial é muito querida por mim.
    Amo a Sara e aprendi a ver, conviver e me entregar a um Deus vivo, que não trabalha pra mim, mas junto comigo me capacitando a cada dia.
    Obgda.
    Deus os recompense a cada dia.
    Abreijo
    Mallu Paldês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin