Mensagens

O QUE FAZER PARA NÃO DESVIAR?

Hoje quero falar com você sobre desviar e o primeiro conselho que te dou pra não desviar é: Manter uma constância na sua vida pessoal. No livro de Tessalonicenses 2:3-5 mostra que quem conduz o amor de Deus no nosso coração é o Espírito Santo, e ele leva a sua constância em Cristo.Essa constância faz com que você não desvie nem para a direita, tampouco para a esquerda.

Mas o que vem a ser essa constância? Constância é não perder a referência, constância envolve disciplina, o que muitas vezes faz com que as pessoas se desvie. Bíblia mostra que os inconstantes não alcançam favor de Deus. Em Tiago 1:5-8 diz: “Aqueles que buscam a sabedoria, peça, porém com fé, em nada duvidando pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento não suponha que esse homem alcançará do senhor alguma coisa, homem de animo dobre inconstante em todos os seus caminhos.”

Quando você conhece uma pessoa inconstante percebe que ela começa a reclamar: “Mas Deus não me responde, Deus não muda a minha vida, eu vou na célula, eu faço isso, eu faço aquilo”… Se você for observar a vida daquela pessoa, um dia ela está aqui no outro ela está lá. Uma pessoa dessa não alcança nada de Deus e é isso que o versículo diz, porque ela tem ânimo pobre, ela vai e volta de acordo com o vento.

Ser constante significa não negociar princípios. Eu tenho principio como cristão por isso, não vou negociar princípio, eu não vou negociar meu tempo de oração com Deus. Não é todo dia que é fácil você dobrar seu joelho pra orar. Não é todo dia que o tempo dá, certo? É corrido! “Meu Deus, não orei ainda hoje”. Às vezes você abre mão do seu tempo de oração. Quando eu falo tempo de oração, não estou falando pra você ficar 2 horas trancado no quarto orando, não.

“Ah mas se eu não ficar 2h”… Não, querido, use o tempo que você tem, aquele momento que você reserva, seja 10, 15, 20 minutos e passe o seu dia ligado em Deus. Passe seu dia em comunhão com Ele, tome uma decisão. Eu vou manter minha comunhão com Deus, eu vou ter um tempo para estar na presença d’Ele, eu vou ler a minha Bíblia todos os dias. Eu vou estar nos cultos querendo ou não.

Uma vez encontrei uma pessoa que eu estava discipulando e disse que fazia tempo que eu não a via no culto. Ela me respondeu: “Ah, Deus não queria que eu fosse hoje, não.” Então eu falei, “Engraçado, Deus nunca falou isso pra mim!”. Essa nova modalidade de Deus eu não conhecia”. Você precisa entender que a voz de Deus nunca vai tirar você da igreja, a voz de Deus nunca vai dizer para você não ir na célula. Então, seja constante. Não estou falando pra você ser perfeito. Se esforce! Seja esforçado na constância, não permita que o seu dia a dia, que os afazeres, que o namoro, que o estudo, que o ENEM, que o PAS, que o não sei o quê, tire você daquilo que é o mais importante da sua vida, que é Deus.

Sobre o colunista

Nascida em Goiânia, Lúcia converteu-se ao cristianismo aos 17 anos. Mesmo diante de uma carreira promissora como jogadora de vôlei, ela decidiu se dedicar à missão de levar a Palavra ao mundo, de conquistar almas para a vida em Jesus. Aos 19 anos, casou-se com Robson Rodovalho e juntos fundaram a Igreja Sara Nossa Terra. Hoje sãos bispos e presidentes mundiais do ministério evangélico. Teóloga e doutora em Filosofia, formou-se também em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, especializando-se em terapia familiar. É fundadora do mais expressivo ministério liderado pela Sara Nossa Terra, o Arena Jovem. O projeto nasceu em 2003, em Brasília, quando a Bispa Lúcia Rodovalho assumiu o desafio de mobilizar a atenção de milhares de jovens e apresentar-lhes a vida em Jesus Cristo - um caminho que levaria à transformação de suas vidas. Das habilidades que lhes são inatas e das que construiu ao longo da vida com sua experiência profissional, Bispa Lúcia considera sua capacidade de ouvir e entender o outro como o aprendizado mais relevante e decisivo para sua missão de evangelização. Quanto ao foco de seu trabalho, estruturado o projeto Arena Jovem em todo o Brasil, tem se dedicado principalmente ao tema família. Para a Bispa Lúcia Rodovalho, o amor, a base de uma família, germina à luz do respeito, do diálogo e do perdão. E a família é a base sobre a qual se constrói um futuro de realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin