Mensagens

CORRA ATRÁS DO SEU MILAGRE

correrTodas as pessoas na Bíblia, especificamente nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), que chegaram até Jesus, assim o fizeram porque necessitavam de um milagre. Era uma cura física, ressurreição de algum parente, transformação de um elemento natural… Enfim, a condição que movia o homem a buscar a Deus era sempre um anseio próprio.

Hoje, não é muito diferente. Vemos milhares de pessoas buscando seus milagres, pedindo seus anseios. O mundo funciona exatamente como antes. Porém, em todas aquelas situações, Jesus impôs uma condição. Em Mateus 21:20-22 está escrito: “ Vendo isto, os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”.

A condição que Jesus coloca é fé. Existe uma série de valores e princípios que a operam. Primeiro: o desespero do homem. O milagre acontece quando o homem está aflito. Vemos isso claramente no livro de Marcos 9:22 quando um homem virou-se para Jesus e não acreditou que Ele podia realmente curar o seu filho. O homem tirou a sua responsabilidade de gerar um milagre e a colocou em Jesus, que por sua vez devolveu-a afirmando: “Tudo é possível ao que crê”. Ao fazer isso, Jesus fecha uma situação no mundo espiritual. Ele amarra algo nos céus e na terra colocando, assim, uma autoridade nas mãos do homem.

O homem através da fé aprende a tirar as desculpas do coração e toma posse de tudo aquilo que se espera de Deus. Como você apresenta suas necessidades? Reflita sobre isso! Não transfira a responsabilidade do milagre apenas para Jesus, mas aprenda a falar: “Deus, me ajude a liberar a minha fé. Mostre-me onde estou falhando, onde não estou crendo como deveria”. O Senhor permite as dificuldades porque são elas que irão manifestar a sua fé.

Sobre o colunista

Robson Rodovalho é físico graduado pela Universidade Federal de Goiás, da qual também foi professor. Formou-se ainda em Teologia e Filosofia, adquirindo conhecimentos que associa às suas constantes pesquisas no campo da Física Quântica. É fundador, Bispo e presidente do Ministério Sara Nossa Terra, que criou em 1992, ao lado de sua esposa, Bispa Lúcia Rodovalho. Conferencista internacional, ministra palestras sobre temas relacionados à relação entre ciência e fé, gestão, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros. Compositor e cantor, já lançou dois DVDs e sete CDs. Com o título “Sara Nossa Terra, Por Favor”, gravado pela Som Livre, garantiu o Disco de Ouro, em 2013. Rodovalho também é escritor. Seu ultimo livro, Rompiendo las Maldiciones Hereditarias, junta-se a uma bibliografia própria com mais de setenta obras. Entre os títulos de caréter científico, destaca-se Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica. Publicado pela editora LeYa, o título ficou por três semanas no topo da lista dos mais vendidos no país da revista Veja, logo após seu lançamento, em julho de 2014. Presidente da Rede Gênesis de TV e da Rede Sara Brasil de rádio, Rodovalho apresenta o programa Vida com Esperança, que vai ao ar diariamente para 22 capitais em sinal captado pelas TVs abertas. A transmissão também é reproduzida pelas rádios. Atuou como deputado federal por um mandato (2007-2010), deixando relevante legado para a sociedade. Entre as suas contribuições, destacam-se as bases da legislação que concedeu isenção fiscal ao microimportador (“sacoleiros”), além da lei que reconhece eventos gospel como culturais, concedendo-lhes os benefícios da Lei Rouanet que garantem financiamento mediante renúncia fiscal. Entre as homenagens que recebeu estão a condecoração como Destaque Nacional da Frente Parlamentar Evangélica (2004), Honra ao Mérito – Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (2009) e Medalha do Mérito Legislativo (2013).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Image Lightbox Plugin