Foco é a nossa “lente de aumento”. Deus é o autor dos nossos sonhos. Os sonhos mostram o que queremos alcançar, e o foco irá nos direcionar para o que é realmente necessário para atingir os meus alvos. Se focarmos o problema ou a solução, será exatamente isso o que aumentará diante de nós.
Um exemplo de alguém que tinha foco é Calebe, em Josué 14. Ele focou a Terra Prometida e não desistiu até conquistá-la. Ele acreditou no sonho do Senhor, focou seu objetivo e não desistiu até tomar posse da sua promessa.
O que devemos fazer para não perder o foco?
a) Ter perseverança e constância – insistir e persistir em Deus, até alcançar nossos sonhos.
b) Concentrar nos pontos fortes – eles nos fortalecem para enfrentarmos os desertos da vida e nos apropriarmos dos nossos sonhos. O deserto é o lugar onde devemos extirpar do nosso interior tudo aquilo que pode nos impedir de tomarmos posse das bençãos de Deus.
c) Ter ousadia para possuir o melhor que Deus nos preparou.
A expectativa da conquista deve trazer motivação e gerar vibração em nós, como foi com Calebe. Por isso devemos colocar os nossos olhos no que realmente interessa, para não termos nossas energias roubadas.
Veja o seu alvo não como um gigante, mas como uma aliança entre você e Deus. Não fuja do seu foco, por mais difícil que possa ser ou parecer, e só dê descanso a ele de uma forma: alcançando-o!