Faça sua doação

Medicamento pode dar a cegos capacidade de 'ver' a luz

Área de Conteúdo

Medicamento pode dar a cegos capacidade de 'ver' a luz

Medicamento pode dar a cegos capacidade de 'ver' a luz

Em meio a tantas dificuldades e temores que a humanidade passa no dia a dia, Deus não deixa de olhar por aqueles que Ele ama. A prova disso é a sabedoria que provém d’Ele e é dada aos homens como sinal de amor e misericórdia. Assim como fala no livro de Tiago 1:5, “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

E olha só um dos efeitos da sabedoria de Deus dada ao homem, um medicamento ainda em fase de testes poderá dar aos cegos a capacidade de perceber a luz. Um estudo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley, sugere que uma droga poderá dar a estas células no olho o poder de responder rapidamente à luz. Estas células conhecidas como cones e bastonetes são as responsáveis por captar à luz e quando afetadas por doenças podem ser destruídas.

O medicamento têm sido testado em camundongos e tem obtido sucesso. O efeito da droga acabou rapidamente, mas os camundongos ainda conseguiam detectar a luz uma semana depois da aplicação.

Mas, segundo o pesquisador Richard Kramer, ainda é preciso realizar muitos testes e estudos. “São necessários mais testes em mamíferos maiores para avaliar a segurança a curto e longo prazo. Serão necessários vários anos, mas se a segurança puder ser estabelecida, estes compostos poderão finalmente ser úteis para restaurar a sensibilidade à luz em humanos cegos’, disse ele.

Imagens: Google

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress