Faça sua doação

Massacre em povoado cristão na Nigéria

Área de Conteúdo

Massacre em povoado cristão na Nigéria

Massacre em povoado cristão na Nigéria

Nigéria

O clima foi tenso no último sábado na Nigéria. Homens armados que fariam parte do grupo extremista islâmico Boko Haram teriam promovido um massacre em um povoado de maioria cristã no Nordeste da Nigéria-YOLA.

Segundo informações do senador pelo estado de Borno, Ali Ndume, 106 pessoas foram mortas pelos agressores suspeito de serem combatentes do Boko Haram.

Na semana passada, 43 pessoas em duas cidades de Borno foram mortas pelo mesmo grupo de agressores. Borno é um dos três estados do Nordeste da Nigéria em estado de emergência desde que o Exército lançou uma operação contra os insurgentes islamitas do Boko Haram. A revolta islamita, iniciada em 2009, já deixou milhares de mortos.

“Todos os corpos das vítimas ainda estão estirados nas ruas”, disse Abubakar Usman, um dos residentes do povoado, à agência de notícias Reuters. “Fugimos sem enterrá-los por medo de que os terroristas ainda estivessem escondidos na mata” completa.

Nos últimos meses os ataques contra cristãos têm sido constantes em vários países, mas a palavra de Deus continua sendo propagada enquanto a obra não estiver completa.

Imagem: O Globo

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress