Faça sua doação

Manhã do 2º dia de Conferência tem Bispa Lúcia, pastor Gui Rebustini e Bispa Priscila Cunha

Área de Conteúdo

Manhã do 2º dia de Conferência tem Bispa Lúcia, pastor Gui Rebustini e Bispa Priscila Cunha

Manhã do 2º dia de Conferência tem Bispa Lúcia, pastor Gui Rebustini e Bispa Priscila Cunha

conferenciaarenajovem2016Uma multidão de jovens com blusas laranjas, rostos pintados e uma cruz nas mãos decidiram declarar seu amor por Jesus na manhã desta segunda-feira, 08, na Conferência Arena Jovem, no Campus Arena, em Brasília. Ao som das músicas “Na presença do Rei” e “A alegria do Senhor é a nossa força” o cantor Hélio Borges agitou a galera e deu início a programação do dia.

Após um forte momento de oração, Bispa Lúcia Rodovalho conduziu a primeira Palavra da manhã e disse que depois que o homem recebe o poder tem que capacidade de auto sacrifício. ” A busca pelo poder já estava no coração dos discípulos  de Jesus. Aquele que é valorizado se sacrifica”.

Usando como base o livro de Marcos 10: 35-45 enfatizou que não basta ter dons e não viver a Cruz de Cristo. “Ser povo da Cruz significa que eu tenho disposição para servir a Deus. O mundo que te levanta é o mundo que te derruba. Não espere o homem te honrar, essa honra passa. O coração da pessoa é testado quando você é humilhado, não quando é exaltado. O altar não é lugar de autopromoção, é lugar de sacrifício”, afirmou Bispa Lúcia.

conferenciaarenajovem2016
Gui Rebustini

O pastor Gui Rebustini, da Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo foi o segundo preletor convidado do dia e destacou que muitas pessoas acham que Deus tem muitas chances para dar, mas o grande problema é que se perde o melhor de Deus nesse meio tempo que não se decide viver o tempo de Deus.  “Existe uma diferença entre seguidor e discípulo. Muitos seguem mas poucos são discípulos. Discípulo é aquele que quer ser, viver e andar como o mestre. Ser discípulo não é somente seguir, é abandonar algumas coisas, é fazer Jesus mais importante que tudo, até mesmo que o seu pai e a sua mãe”. Tomando por base a passagem Bíblica de Lucas 14: 25-33 afirmou que muitas vezes leva-se o serviço a Deus como brincadeira. “Queremos Deus mas não queremos deixar as nossas coisas para traz. Se você quer ser um discípulo você precisa parar e analisar, é preciso pagar um preço, mesmo que me custe tudo o que eu tenho, mesmo que me custe os meus sonhos”, completou.

Para encerrar a programação da manhã, Bispa Priscila Cunha pregou sobre o poder da Cruz. Em sua Palavra enfatizou que o  jovem precisa estar em conexão intensa com Deus porque o mundo o atrai. “Por isso a cruz precisa ser intensa dentro de mim e de você, precisa ser vivida diariamente”, afirmou. Baseada na passagem Bíblica de Gálatas 2:20 disse que  a cruz liberta, transforma e cura, mas para viver a cruz preciso deixar o eu.  “Ou você escolhe as coisas do mundo ou escolhe as coisas de Deus. A cruz produz vida, é morrer para a sua vontade. A cruz é ser entregue ao matadouro todos os dias. Você pode ter boas ideias e sonhos, mas o melhor vem de Deus. Nosso maior desafio é viver intensamente a cruz de Cristo. Seguidores não querem cruz, mas querem que Deus resolva os seus problemas”.

Confira fotos 

 
 
 
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress