Faça sua doação

Maioria dos evangélicos se sente inspirado depois de adorar a Deus

Área de Conteúdo

Maioria dos evangélicos se sente inspirado depois de adorar a Deus

Maioria dos evangélicos se sente inspirado depois de adorar a Deus

Na quarta-feira (14), a Barna Research Group divulgou uma pesquisa sobre a igreja em 2021 e descobriu que a maioria dos fiéis renovam as suas energias e se encorajam após o culto.

Os dados mostram que mais de quatro a cada cinco cristãos praticantes, ou seja, 82% desta população, e 65% dos frequentadores que vão à igreja afirmaram que após terminar o culto eles se sentem mais encorajados.

A pesquisa também revelou que cerca de dois a cada três frequentadores da igreja se sentiram inspirados na maioria das vezes que assistiram aos cultos, uma porcentagem relevante.

78% dos cristão praticantes e 65% dos adultos que frequentam as igrejas, concordam que o serviço de adoração da qual participam os deixam inspirados.

Se sentir perdoado após ir à igreja também faz parte da confirmação dos dois públicos, tanto dos frequentadores das igrejas como dos cristãos participantes, sendo 65% para aquele e 77% para este.

A sensação de culpa foi um dos dados recolhidos na pesquisa, que apontou  que 34% dos frequentadores da igreja e 42% dos cristãos praticantes ‘quase nunca’ se sentem culpados após saírem das igrejas.

Entretanto, cerca de 29% dos praticantes do cristianismo e 26% dos adultos que frequentam igrejas disseram que às vezes saem das igrejas com sentimento de culpa.

A pesquisa apontou que a maior parte dos frequentadores da igreja dizem sentir conexões com Deus na maior parte do tempo, enquanto 71% dos cristãos praticantes  e 59% dos frequentadores disseram que saem do culto com a sensação de ter aprendido algo novo.

Fonte: Gospel Prime
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress