Faça sua doação

Mãe toma uma difícil decisão para salvar a vida dos filhos

Área de Conteúdo

Mãe toma uma difícil decisão para salvar a vida dos filhos

Mãe toma uma difícil decisão para salvar a vida dos filhos

trigemeos1
Foto reprodução

Qual mãe não faria de tudo para ver um filho feliz? E se o assunto é para salvar a vida de um filho, elas não medem esforços, exemplo disso foi o que viveu recentemente a  australiana Chloe Dunstan.

A jovem de 22 anos precisou tomar uma difícil decisão pouco antes de dar à luz a seus trigêmeos. No meio da gravidez, ela teve de escolher entre continuar com a gestação, que causaria a morte de sua filha, privada de oxigênio e nutrientes dentro do útero, ou antecipar o parto para a 28ª semana e colocar os três bebês em risco. Ela preferiu a segunda opção.

No dia 3 de julho, Chloe e o marido, de 26 anos, deram boas vindas aos trigêmeos Henry, Rufus e Pearl.  Por terem nascidos prematuros, os bebês vieram ao mundo pequeninos, Henry nasceu pesando 1370 gramas, Rufus, 1200 gramas e a pequena Peal, apenas 690 gramas. Os três bebês receberam transfusão de sangue, mas Pearl foi quem enfrentou mais problemas de saúde.

“Pearl teve PDA (persistência do ducto arterioso, uma condição cardíaca congênita em que o canal de comunicação entre a aorta e a artéria pulmonar permanece aberta, quando deveria se fechar), mas que fechou sozinho, teve hemorragia pulmonar, um pequeno sangramento no cérebro, uma horrível infecção e houve dias em que não tínhamos certeza se ela conseguiria sobreviver, principalmente nas primeiras semanas, quando respirava com a ajuda de aparelhos”, disse Chloe ao jornal britânico Daily Mail.

Apesar das dificuldades, os três bebês se desenvolveram, ganharam peso e superaram os problemas de saúde. No dia 4 de setembro, nove semanas depois do parto, o casal levou os dois meninos para casa. Duas semanas depois, Pearl também recebeu alta.

Chloe e o marido já tinham três filhos Evan, de 3 anos, Otto, de 2 e Felix, de 1, que ficaram felizes em posar com os bebês recém chegados. Hoje em dia, Henry pesa 3,5 kg, Rufus 3 kg e Pearl 2 kg.

Com informações do site: revistacrescer.globo.com

Confira fotos:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress