Faça sua doação

Luta no altar, vitória no tatame! 

Área de Conteúdo

Luta no altar, vitória no tatame! 

Luta no altar, vitória no tatame! 

20150916123700Tinha tudo para ele desistir. As condições não eram favoráveis e contribuíam para jogar a toalha antes mesmo do “Campeonato Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship”, a mais importante seletiva para quem deseja disputar a edição de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no ano que vem. A competição aconteceu de 12 e 13 de setembro, em Brasília, e reuniu atletas do Brasil inteiro. Dores nas costas e duas derrotas no primeiro dia pareciam dar fim no sonho de Denis Gomes lutador e professor de jiu-jitsu da academia X-Treme, da Sara Nossa Terra, em Ceilândia.

O pensamento de derrota tomou conta e já não estava confiante na disputa de domingo, tão pouco havia feito a inscrição para a categoria que valia a premiação de passagem e hospedagem para Abu Dhabi. “O mundão gritou dentro de mim, pensei em beber, ir para a balada para esquecer, estava mal”, relembra, Gomes. Mas a história desse atleta de Cristo ganhou um novo rumo, quando recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, alguém insistia na inscrição. Era o pastor Maurício Blois, que o incentivou a prosseguir.

O lutador juntou forças e foi para o Arena Jovem daquele sábado, em Ceilândia. “Me senti revigorado, o bispo Lucas Cunha, os pastores, todos oraram por mim, me deram palavras de ânimo”, testemunha.

Com a força de um leão, como ele mesmo descreve, Denis partiu pra cima e para o tatame. Determinado, venceu as duas lutas da categoria absoluto e conquistou a vaga. Subiu ao pódio e recebeu a medalha de ouro.

Mas, engana-se quem pensa que o principal motivo da sua emoção sejam os prêmios. “A maior vitória foi ter vencido o mal”, comemora. Pela primeira vez, ele decidiu vencer as suas lutas no altar. “A melhor escolha que fiz na minha vida foi ter aceitado a Jesus Cristo e ter mudado o meu estilo de vida”, ressalta em um bate-papo descontraído na academia.

Mesmo depois de 18 anos de dedicação ao esporte e incontáveis medalhas, o professor relata nunca ter vivido uma experiência parecida e admite: “o poder do Espírito Santo me levou a essa conquista”, emociona-se olhando para a medalha.

Denis Gomes ministra aulas de jiu-jitsu há um ano e oito meses na Sara Nossa Terra em Ceilândia, a convite do Bispo Lucas Cunha. O esporte foi um atrativo, mas com o tempo ele se aproximou da fé e há cinco meses teve um encontro verdadeiro com Jesus. “Eu nunca mais quero sair daqui”, conclui.

Reportagem: Nirvana Lima
Confira fotos:

Crédito das fotos: Paco Nunes

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress