Faça sua doação

Louvor que transforma e edifica

Área de Conteúdo

Louvor que transforma e edifica

Louvor que transforma e edifica

Louvor

A relação com Deus é feita de vários momentos,  a oração, a adoração, o agradecimento e o louvor, todos fazem parte da comunhão. Louvar é enaltecer e engrandecer a Deus. À medida que esse relacionamento se torna maior o louvor e a adoração fluem mais naturalmente, de tal forma que é capaz de  transformar vidas , pois o Senhor é refúgio para todos que o buscam.

O louvor é capaz de mover grandes barreiras na vida daqueles que o praticam, como diz no livro de Atos dos Apóstolos 16: 25-26, “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram as portas, e foram soltas as prisões de todos”. A bíblia diz ainda que é preciso louvar a Deus, não importa a circunstância ou a sua pequenez, “Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes!” (Ap 19:5).

É através do louvor também, que muitos jovens são atraídos para a igreja, pelo ritmo, mensagem das letras e a unção presentes nas músicas. Por meio disso muitos jovens são chamados a conversão e a buscar ao Senhor.

Segundo a psicóloga cognitivo-comportamental Edna Vietta, o louvor é capaz de atuar no corpo humano muitas vezes como a endorfina, causando sensações de bem estar e relaxamento. Ela cita ainda, que também é possível aumentar o número de endorfinas no corpo através do louvor, da oração e da meditação. Ou seja, louvar faz bem para o corpo e para o espírito.

A importância da música

A música é considerada uma arte funcional, ou seja, uma arte que tem uma finalidade prática e importante: servir de veículo de expressões humanas. A música é usada para diversas finalidades, como anunciar produtos, revelar emoções, entre outros.  Porém, a mais importante é servir de apoio ao seu sistema de valores, sejam eles políticos, sociais ou religiosos. Na religião, a música tem um poder de transformação, transmissão e consolidação de mensagens durante os cultos, encontros, acampamentos e até mesmo a “sós” com Deus.

Além do mais, a música torna muito agradável a maneira de expressar o louvor e a adoração a Deus. A música na igreja deve ser uma arte dedicada ao serviço de Deus, à edificação da igreja e ao louvor e a adoração ao Senhor.

O louvor na vida do servo

Pastor AbimalPara o Pastor Abimael Júnior, músico e membro da Sara Nossa Terra, o louvor serviu de conversão para sua família, “o louvor é importante porque atrai a Deus. É através do louvor que se pode sentir a graça acontecer na igreja e na vida de cada um, pois Deus habita no meio dos louvores”, comenta o pastor.

“Acredito que o ministro de louvor precisa ter um coração sérvio, um coração obediente, porque é melhor obedecer do que sacrificar”.  Ele acrescenta ainda, que ter o ouvido inclinado ao líder e a vontade de Deus são fatores fundamentais.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress