Faça sua doação

Jorge Neves esteve no mundo do crime, mas viu Deus transformar a sua vida para sempre

Área de Conteúdo

Jorge Neves esteve no mundo do crime, mas viu Deus transformar a sua vida para sempre

Jorge Neves esteve no mundo do crime, mas viu Deus transformar a sua vida para sempre

11931646_884336041648615_1742616895_nJorge Neves, 17 anos, é membro da Sara Nossa Terra de Capão Redondo na grande São Paulo e em pouco mais de 9 meses já viu sua vida se transformar. Ele conta que entrou no mundo do crime ainda jovem. Aos 13 anos, e por influência de amigos e primos, passou a vender drogas, o que culminou em sua primeira apreensão.

Mas além de ser traficante, o jovem ainda era usuário e dependente do álcool. Com uma vida desvairada, Jorge chegou a levar um tiro na perna. “Reconheci que foi um livramento de Deus, mas ainda não queria mudar. Eu não queria largar ou abrir mão do mundo”, conta. O episódio fez com que o jovem tivesse um primeiro momento de reflexão de como estava conduzindo a sua vida, mas não foi o suficiente para que ele largasse o mundo do crime. Ainda na rua traficando e usando drogas, chegou a presenciar a morte de uma amiga, vítima do uso excessivo das drogas. Mas aquela vida de perdas e destruição não parou por ali. Novamente foi apreendido e levado a uma unidade que atende jovens infratores no estado de São Paulo.

Durante a reclusão, Jorge e outros rapazes planejaram um assalto quando saíssem do lugar. “Naquele momento vinha na minha cabeça que eu estaria destruindo vidas, famílias e me destruindo, porque o assalto poderia dar errado”, lembra.

O jovem recebeu o decreto que ficaria recluso por 3 meses e nesse período participou de alguns cultos dentro do local e uma palavra mudou para sempre a sua vida. “Um pastor falou que Deus tinha revelado o que a gente planejava e que as pessoas que planejavam aquilo iriam cair. Então eu sabia que Deus estava falando para mim. Cheguei na cela e falei para os meninos que iria mudar, que não ia fazer o assalto. Eles falavam que era fácil mudar lá dentro, mas queriam ver na rua”.

Jorge ainda cumpriu medida sócio educativa por mais 2 meses e, ao sair, estava disposto a mudar. A mudança ocorreu, mas veio de um jovem que nunca desistiu de sua vida, pois para ele Deus tinha um plano para o rapaz. “Eu sai numa sexta-feira e o meu líder foi até a minha casa mais uma vez me chamar para ir para igreja. Eu fui para o Arena e nunca mais sai. Fiz o Revisão de Vidas que mudou a minha vida completamente, graças a Deus”, comemora.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress