Faça sua doação

Jogo permitirá que usuários vandalizem e destruam igrejas

Área de Conteúdo

Jogo permitirá que usuários vandalizem e destruam igrejas

Jogo permitirá que usuários vandalizem e destruam igrejas

A fabricante de jogos de vídeo eletrônicos CD Projekt Red, confirmou que o jogo Cyberpunk 2077, um dos mais esperados da atual geração de consoles, permitirá que os jogadores destruam e vandalizem igrejas, segundo declaração ao site IGN.
De acordo com a empresa polonesa, houve uma interpretação equivocada sobre o tema, que acabou envolvendo o jogo em uma polêmica. Usuários haviam entendido que o novo título abordaria temas religiosos sem nenhum critério.

No entanto, ao tentar explicar a abordagem das religiões durante o jogo, a CD Projekt acabou confirmando a possibilidade de vilipêndio a objetos de culto durante as campanhas dos jogadores.
Apesar de afirmar que não haverá desrespeito por parte do estúdio, eles admitem que o usuário poderá vandalizar e destruir uma igreja enquanto joga.
“Vamos falar sobre isso de várias formas. Como mencionado, nossa visão é mostrar um mundo real. A religião é uma parte importante da sociedade. No jogo, vamos ver, por exemplo, o cristianismo e diferentes abordagens, ou religiões orientais”, disse a empresa.
Ao ser questionado se seria possível, por exemplo, um jogador entrar em uma igreja e causar um “estrago irreparável”, o estúdio disse que não estimula este tipo de ação, mas o fato de a experiência ser baseada nas escolhas dos jogadores acaba permitindo, então a resposta para a pergunta foi “sim”.
O game Cyberpunk 2077 será lançado em abril de 2020, e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fonte: Gospel Prime
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress