Jogador da NBA mantém corrente de oração com fãs por meio da internet

Usando sua fama para glorificar a Deus, o armador do Charlotte Hornets Jerome Lin continua a aumentar o suporte espiritual que presta a seus fãs, através de um grupo de oração on-line, cujas mensagens são trocadas via e-mail.
Além de organizar pedidos de oração e orar por eles diretamente, em suas mensagens, Lin também incentiva os demais membros do grupo para que orem uns pelos outros.
No último e-mail enviado, intitulado “Jerome Lin Orações – Pedidos 12” – seguindo o padrão de mensagens do grupo -, o jogador de 27 anos declarou que a “Equipe JLIN” tem se reunido em oração por todos os pedidos recebidos. “Haviam muitos pedidos de oração para coisas semelhantes, por isso tentamos resumi-los a seguir com nossas orações por todos vós”, explicou o jogador, na mensagem enviada no início deste mês.
Podemos notar que a comunicação entre Lin e seus fãs irmãos em Cristo é íntima, dada a entrega do jogador nas orações que compartilha. “Pai, eu oro para que todas as igrejas na Terra possam ensinar seus membros a viverem vidas que são transformados pela renovação de nossas mentes. Então seremos capazes de perceber que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Oro, Pai, para que as igrejas possam trabalhar em unidade, abrindo suas portas para a comunidade, aos necessitados, e mostrem ao mundo o Deus compassivo que És”.
De ascendência asiática, o jogador pediu oração por aqueles em Taiwan e em toda a Ásia que hoje são afetados por uma epidemia de dengue. “Oramos para que a epidemia seja contida rapidamente e as pessoas curadas. Ajude, Pai, aqueles que têm medo de recorrer a você para conforto e força”, escreveu o jogador.
A mensagem inclui também dezenas de pedidos de oração específicos de fãs, todos anônimos, que vão desde pedidos de cura física e mental até reavivamento espiritual e perdão.
Em seu site, o atleta da NBA explicou que decidiu começar o grupo de oração depois que um certo número de “apoiadores na fé” perguntarem como poderiam interceder por ele.“Minha caminhada tem tido seus altos e baixos e eu aprecio o apoio que recebo por toda parte. Alguns de vocês perguntaram como orar por mim, então decidi começar um grupo de oração, onde posso enviar pedidos para aqueles que quero orar e apoiar”, escreveu Lin.
No e-mail, enviado em setembro, o jogador da NBA pediu aos fãs que orassem para que sua própria relação pessoal com Deus pudesse florescer.“Eu espero que realmente possa fortalecer minha vida de oração e levá-la a outro nível”, escreveu Lin no e-mail. “A oração é um ato de submissão e humildade, e eu quero que minhas orações aleatórias ao longo do dia sejam mais instintivas”.
Fonte: gospelprime.com.br