Faça sua doação

Instituto Hayah promove seminários em Florença e em Milão, na Itália

Área de Conteúdo

Instituto Hayah promove seminários em Florença e em Milão, na Itália

Instituto Hayah promove seminários em Florença e em Milão, na Itália

Entre os dias 30 e 31 de agosto, o professor e físico norte-americano Gerald Schroeder realizou em Florença e em Milão, na Itália,  seminários com o tema “A Gênesis do Seminário Ciência e Fe ItáliaUniverso”. Os eventos foram de iniciativa do Instituto Hayah Ciência com Fé, do Bispo Rodovalho, e teve como foco a ligação entre as recentes descobertas científicas e os mais antigos textos bíblicos.

Com participação de centenas de pessoas, o evento contou, também, com o apoio do ministério italiano Sabaoth, representado por sua fundadora, pastora Roselen Faccio, assim como do  ministério Sara Nossa Terra.

Com intermediação da pastora e coordenadora do evento, Maria Inês, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o Instituto Hayah e seu objetivo de promover o reencontro entre a Ciência e a Fé. A pastora apresentou ainda o Bispo Robson Rodovalho e seu trabalho como cientista e fez uma breve explanação sobre a Sara Nossa Terra. “Nos seminários visamos despertar a fé por meio da ciência, seja para aqueles que ainda não conhecem a Deus, assim como fortificar a fé daqueles que já O conhecem, fornecendo bases cientificas a fé”, disse Ines.

A pastora destacou ainda que ao contrário do que muitos poderiam pensar, a fé e a ciência não são verdades antagônicas, mas dois prismas e visões diferentes de uma mesma realidade.

Durante os seminários, foram destacadas a criação do Universo e as novas descobertas realizadas com o advento da física quântica, que contribuíram para explicar e embasar diversos textos bíblicos sobre a criação. “É verdade que cada parte do Universo manifesta a glória da obra de seu criador! A fé em Deus é boa, mas nós vamos além da fé. Através do estudo da ciência,  podemos saber que Deus existe de fato”, observou Schroeder.

 Os participantes e organizadores puderam experimentar de forma intrínseca os primeiros versículos do Salmo 19, como comenta o professor Schroeder. ” O encaixe que tivemos entre a ciência e a Bíblia foi como se estivéssemos, literalmente, vivendo os versículos iniciais do Salmo 19. O professor destacou ainda a importância de cada profissional envolvido na organização dos seminários. “A sinceridade das pessoas com quem trabalhei, excedeu em muito as minhas maiores expectativas. Os dois seminários que fizemos, foi uma experiência de pura e total sinergia”.

Para a pastora Roselin Faccio, todo o aprendizado ficará marcado positivamente na memória de todos. ” Foi simplesmente fantástico. Ficamos impactados. Depois do seminário a minha fé cresceu ainda mais.  Muito obrigada ao Instituto Hayah por promover a fé por meio da ciência”, comemorou.

Confira fotos:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress