Faça sua doação

Grupo terrorista islâmico lança vídeo game cujo objetivo é eliminar “infiéis”

Área de Conteúdo

Grupo terrorista islâmico lança vídeo game cujo objetivo é eliminar “infiéis”

Grupo terrorista islâmico lança vídeo game cujo objetivo é eliminar “infiéis”

O grupo terrorista xiita Hezbollah, sediado no Líbano, está lançando o jogo “Holy Defense” [Defesa Santa], que recria situações da guerra na Síria. Inspirado em “Call of Duty”, é de atirador em primeira pessoa, com uma missão de 12 horas.
São diferentes cenários da guerra, mas principalmente com cenas na fronteira entre Líbano e Síria. O jogador precisa derrotar “infiéis”, incluindo soldados do Estado Islâmico.
O game foi produzido pelo departamento de mídia eletrônica do Hezbollah. O nome foi escolhido por enfatizar a defesa dos lugares sagrados para os xiitas, que podem ser atacados por soldados estrangeiros ou sunitas. Em ambos os casos, são considerados “infiéis”.  Sunitas e xiitas são grupos antagônicos dentro do Islamismo, acusando-se mutuamente de “apostasia”.
Segundo a agência AFP, os desenvolvedores do jogo garantem que o Holy Defense “reflete exatamente a experiência nos conflitos atuais na Síria”. Focado no público adolescente, tem versões para PC e no celular, custando apenas U$ 5.
De acordo com um artigo publicado no site do grupo terrorista, o objetivo do jogo é “incutir nos corações dos jovens xiitas libaneses uma consciência coletiva de sua identidade, cultura e história como muçulmanos”.
O Holy Defense é mais que um mero jogo, oferecendo uma simulação de confronto com os takfir (um não muçulmano, ou islâmico apóstata) e na derrota do “projeto americano-sionista”.

Invadindo Jerusalém

O Instituto Internacional de Contraterrorismo (IIC), analisou o jogo e as mensagens transmitidas através dele.
O Dr. Michael Barak, pesquisador do IIC, explicou que o Hezbollah está usando o game para ‘despertar’ a geração mais jovem, fortalecer sua identificação com os objetivos da organização e reforçar a necessidade de proteção locais sagrados dos xiitas.
Em um dos vídeos disponível no canal de Youtube criado para promoção do jogo, há imagens de soldados conquistando Jerusalém, uma ameaça antiga do Hezbollah.
Esse é o terceiro jogo criado pelo grupo xiita. Em 2003 e em 2007 eles lançaram “Forças Especiais 1 e 2”, que recriavam episódios da guerra com Israel no sul do Líbano e a retirada do Exército libanês dessa região. Com informações Ynet News
Fonte: Gospel Prime

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress