Faça sua doação

Fernandinho, palavras de Cashito Luna, Bispo Lucas e exibição de filme encerram programação

Área de Conteúdo

Fernandinho, palavras de Cashito Luna, Bispo Lucas e exibição de filme encerram programação

Fernandinho, palavras de Cashito Luna, Bispo Lucas e exibição de filme encerram programação

1488232066720161E a tarde da segunda, 27,  seguiu animada  no Campus Arena, em Brasília. A multidão que marcou presença em peso na Conferência Arena Jovem 2017 fez bonito ao som do cantor Fernandinho, que não deixou ninguém parado. E nessa mesma unção, os presentes receberam o pastor Cashito Luna, que veio direto de Guatemala compartilhar com todos uma palavra de poder.

Em sua ministracão destacou o livro de Atos 3:1-10, o qual mostra sobre a história de um coxo que mendigava por esmolas, mas ao encontrar com João e Pedro recebeu a generosidade dos dois, que tinham o Espírito Santo de Deus e lhes trouxeram a bênção de ser curado. “Esse paralítico tinha uma necessidade, mas ele não sabia, ele acreditava que o dinheiro era o que mais ele precisava, mas ele precisava do toque de Deus. Na sua família, no seu trabalho, também existem pessoas necessitadas e muitas vezes perdemos essa sensibilidade, e nos afastamos delas. Ao contrário de você ajudar essas pessoas, você se afasta, porque nós acreditamos que as pessoas vão sozinhas à igreja, mas nós somos a igreja, por isso devemos trazer essas pessoas”.

Chamando a atenção dos jovens, enfatizou para os mesmos não deixarem as oportunidades para amanhã e assim fazerem como Pedro e João que viram a oportunidade e agiram. “Você precisa abrir a porta para ajudar os outros.  Você precisa sair daqui sensível às necessidades, porque nós não precisamos de uma igreja que julga os outros, mas que ama o outro.  O que você tem experimentado, vivido com Jesus, porque o que você tem de mais precioso é a sua vivência com Deus. O ambiente onde você nasceu não te dá garantia de nada, mas se você está disposto que Jesus te use, Ele vai fazer isso por você, porque o avivamento está nas suas mãos. Você precisa ser da geração que abraça, que dá a mão ao outro, que ajuda quem está com necessidade, porque Jesus está contigo”.

Em seguida Bispo Lucas Cunha compartilhou com os presentes uma tristeza pessoal que sente ao ver pessoas que se desviam da igreja, que abandonam a Deus. “Eu não me preocupo quando as pessoas saem da igreja e vão para outra igreja, mas o que me dói é ver as pessoas abandonar Deus e se tornarem incrédulas. Quantas pessoas aqui tem um amigo desviado? A minha preocupação está na quantidade de pessoas que abandonam a Deus e quantos de vocês não estarão aqui no próximo Carnaval?”.

 “Não importa o quanto as pessoas erram conosco, mas o que importa é a nossa aliança com Deus. Mas que aliança é essa que se alguém te decepciona você abandona a Deus? Isso para mim é aliança de barbante que arrebenta, porque a verdadeira aliança está em não se importar quando as pessoas falham, porque a sua aliança com Deus permanece. É nessas horas que temos a oportunidade de fortalecer a nossa aliança com Deus, porque as condições não podem determinar a nossa aliança com Ele, e isso me dói. Eu não tenho a menor dúvida que Deus Existe, mas as pessoas insistem em abandoná-Lo. Ele deu seu filho único para morrer por nós, quer prova maior de Seu amor conosco? O pecado nos deixa envergonhado, mas quando nos arrependemos de verdade, Deus esquece o nosso pecado. Busque o verdadeiro amor em Deus e se algum dia alguém te decepcionar, não saia do amor de Deus”.

Ao final do evento foi exibido o Filme O Improvável. Baseado em um personagem real,  conta a história de Berada, um jovem que não teve muitas oportunidades na vida, mas ao chegar na cidade grande consegue um emprego onde começa a fazer a diferença na vida das pessoas por meio de sua fé. Dia após dia, as oportunidades começam a surgir para ele e, de repente, o improvável acontece. E para encerrar com chave de ouro subiu ao palco o DJ PV que fez todo mundo sair do chão!

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress