Faça sua doação

Feriado marcado por Treinamento Avançado de Líderes, em Brasília

Área de Conteúdo

Feriado marcado por Treinamento Avançado de Líderes, em Brasília

Feriado marcado por Treinamento Avançado de Líderes, em Brasília

Feriado, 02 de novembro, e a sede da Sara Nossa Terra em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, estava lotada com milhares de líderes sedentos e apaixonados pela missão. O dia começou animado com a ministração da banda Arena Louvor seguido pela palavra do Bispo Saulo Quaresma, que veio direto de São Paulo falar sobre Quando nasce a liderança na vida de uma pessoa. “Quando ela aprende a pregar?Quando ela toma uma decisão? A liderança nasceu em minha vida quando nasceu uma dor”, disse.
E foi isso que aconteceu quando Deus chamou Moisés para libertar o povo da escravidão do Egito, observou o preletor, que utilizou o livro de 1 Samuel 1:9 para dar embasamento ao tema. “Deus seleciona o líder não somente pela maneira que ele prega, mas pelo tamanho de sua dor, do peso que ele carrega pela missão. A dor é o instrumento de Deus na sua vida”.
Em seguida, Bispo Rodovalho deu seguimento abordando sobre “Por que valentes desistem?” Pessoas que veem à igreja não quer dizer apaixonadas, porque uma coisa é estar apaixonada pelo milagre, outra coisa é pelo propósito. Com o propósito vem entrega, sacrifício. O milagre eu recebo, propósito eu escrevi. São propostas diferentes. O que está errado é a sua expectativa infantil, sem discernir que são propostas diferentes”.
As passagens bíblicas de Colossenses 4: 14 2 e Timóteo 4:10 deram embasamento à ministração. “O que precisamos sempre é do poder do Espírito Santo de Deus. De visão pura e amor pelo Evangelho. O tempo prova os valentes, por isso você precisa ter muita maturidade”. Rodovalho destacou ainda porque ao longo da jornada muitas pessoas desistem. “ Os valentes desistem porque se decepcionaram com as pessoas que admiravam, mas que isso é inevitável e em algum momento isso vai acontecer”.
Já no período da tarde, os bispos Lucas e Priscila Cunha deram continuidade às palavras. Em seu momento, bispa Priscila falou sobre O que os impede de prevalecer?. O livro de 1 Samuel 2:9  foi utilizado pela preletora que indagou: “O homem não prevalece pela força, então, o que tem te impedido de prevalecer? O fato de você estar aqui não quer dizer de fato que você está comprometido. Qual a sua dor? Cadê a sua paixão daquele dia que foi convertido? Aquilo não pode se perder. Se isso acontece é porque você está fraco, está frio”.
Tomando como referência a vida de Sara e Abraão, que utilizaram o filho Ismael para resolverem seus problemas, não sendo uma promessa de Deus. “O que te faz prevalecer é quando o seu coração está firmado no altar e o Espírito Santo te guia. Deixe as suas reservas e entre nesse ambiente cheio de unção. A sua aliança no altar e o seu coração submisso a missão te faz prevalecer. Se você prevalecer, no momento certo Deus te exaltará”.
Para finalizar, Bispo Lucas tomou a palavra e destacou o versículo de João 4:7 que narra o diálogo da samaritana com Jesus. Diante da leitura, compartilhou algumas angústias que sentiu, mas que em tudo Deus lhe deu respostas. “A resposta na verdade foi uma pergunta, a qual Deus me perguntou: A vida é só isso? As coisas do mundo são boas, mas eu descobri algo tão maravilhoso e perfeito, é Deus. Eu tenho uma aliança com o Senhor, o diabo pode até vir com eletrônicos bons, os melhores áudios, mas eu conheço e já bebi da água da fonte da vida. A tua alma próspera te faz grande”.
Ao final, foi realizado a ordenação de obreiros. Sem dúvidas, o último Treinamento Avançado de Líderes de 2017 ficou marcado por palavras de fé, avivamento e milagres.
Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress