Faça sua doação

Feriado da Independência é marcado por direcionamento e crescimento ministerial no Arena Hall

Área de Conteúdo

Feriado da Independência é marcado por direcionamento e crescimento ministerial no Arena Hall

Feriado da Independência é marcado por direcionamento e crescimento ministerial no Arena Hall

collageNesta manhã de feriado da Independência da República a Sara Nossa Terra, em Brasília, realizou a Clínica da Visão. Milhares de pessoas compareceram ao evento para receber um direcionamento para o crescimento de seu ministério, equipe e igreja.

Bispa Priscila Cunha realizou a partilha da primeira Palavra com crescimento focado na visão. Sob o tema “Construindo o Meu Caráter”, explicou a etimologia do termo e seu significado no sentido espiritual e destacou:  “Ser líder de multidão requer muitas coisas. A pessoa tem que ser apaixonada, decidida e determinada e uma das principais características de um líder é ter caráter e isso é algo imprescindível”.

Para a abordagem, destacou exemplos de homens de sucesso que perderam tudo por não ter caráter, como Caim que foi provado, testado e foi reprovado, em contrapartida teve Davi, que no momento de tribulação e crise clamou a Deus para que sobre suas trevas houvesse luz. “É preciso analisar o nosso interior. É quando você se acomoda que o diabo age. Homem de Deus que tem caráter é honrado, passa por testes e provações porque Deus está testando o seu caráter”.

Com uma belíssima explanação baseado em algumas passagens Bíblicas, entre elas Gênesis 3:4 e Provérbios 6:12 disse que o Senhor não se importa com a transpiração e sim com a inspiração. “Não adianta trabalhar muito se não estiver conectado com Deus, porque quando Deus lhe pedir uma oferta você não vai entender e não vai colocar no altar o seu melhor. Você quer crescer? Faça o que é certo. O caráter protege o amor, é mais importante que poder, por isso nunca confie em alguém que nunca foi testado e provado, porque homem e mulher de caráter são testados porque Deus tem algo grande para suas vidas “, destacou.

Na ocasião, também, foi realizada a Santa Convocação, e por meio de vídeo conferência, Bispo Robson Rodovalho ensinou para a multidão como ter discernimento para alcançar sucesso no pastoreio. Destacou a passagem do livro de Jeremias 23:1 o qual mostra o clamor que estava no coração de Deus sobre os seus pastores. “Deus cobra do pastor a dispersão da ovelha. Você é pastor e tem autoridade sobre as suas ovelhas e se você tem autoridade Deus alinha a sua visão com os Seus propósitos. Sua missão é tirar o joio que o inimigo coloca nos olhos dos seus discípulos. No meu cajado o lobo vai embora e as ovelhas se aproximam”.

Com sábio direcionamento explicou que o tempo muitas vezes cansa os braços e com isso muitos desistem no meio do caminho. “O braço no arado torna-se frouxo e o líder abre mão dos seus propósitos e começa a ceder. Faça o trabalho do Senhor, porque nem todas as ovelhas continuarão com você até o fim, mas não desiste não, segura, porque você tem que amar a alma do discípulo e não apenas o serviço dele e com isso Deus vai te honrar lá na frente”.

Na ministração utilizou os livros de 1 Timóteo 1 e 4 e diante disso, destacou que existem dois tipos de igrejas: a de propósito que tem foco no Ide, e a de circunstância, baseada na mera casualidade. “O nosso chamado tem que ser propósito. A  Sara Nossa Terra não prega o que você precisa, mas te desafia para que você cresça. O Evangelho é de verdade e o seu pastor é usado para te espichar. Todo desafio te leva a uma nova estatura, por isso o seu líder te desafia porque você quer crescer e depois você não volta ao tamanho anterior. Cumpra a missão que Deus te deu, não seja um pastor que não cumpre o seu propósito”.

Para finalizar a manhã com muita unção sobre a vida dos líderes, Bispa Lúcia Rodovalho realizou um momento de intimidade e conexão com Deus. A Palavra ministrada teve como tema “Recebendo a Força Interior” e como base, Bispa Lúcia discorreu sobre a passagem de Efésios 3:14-20 em que Paulo faz uma oração muito importante, porque ele tinha preocupação com o interior fortalecido. “O que percebo na vida de Paulo é que ele diz que tudo que fazemos e somos deve ser motivo pelo amor, que é a base de tudo. Eu amo a Deus e fazer a sua vontade. Tudo na sua vida líder só tem base fundamentado no amor e Deus quer hoje aumentar a sua força”.

Chamando a atenção de todos, destacou que existem sinais que mostram que a força interior está acabando como a motivação, pensamentos repetitivos ou de que não pode vencer e o desânimo. Observou que pessoas negativas não têm suporte para suas vidas, por isso é importante ter discernimento. ” O líder não é motivado, ele se auto motiva. Quando há falta de força interior, você começa a observar mais o que os outros fazem e não o que você tem que fazer. Se o seu líder te cobra mais do que os outros, é porque ele ver força e decisão em você, então pare de se lamentar. Nós podemos superar com a força do Espírito Santo e a nossa vida tem que ser movida pela alegria”.

Para vencer os sinais que afastam os líderes do sucesso e crescimento ministerial ensinou: “Desenvolva a intimidade com Deus diariamente, porque a sua força interior é diretamente proporcional ao tempo que você passa com Deus. As pessoas podem nos apoiar, mas só Deus traz as soluções para os nossos conflitos. Nossos fracassos atribuídos a outros faz com que passamos nossas vidas frustrados, nós precisamos tomar uma decisão, porque liderança não é uma vida de mão dupla e sim única, você dá e deixa com Deus. Aprenda a viver de ações e não de intenções”.

 Fotógrafo: Willy de Souza

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress