Faça sua doação

Fenasp promove Sabatina com o candidato Rodrigo Rollemberg do PSB

Área de Conteúdo

Fenasp promove Sabatina com o candidato Rodrigo Rollemberg do PSB

Fenasp promove Sabatina com o candidato Rodrigo Rollemberg do PSB

Fenasp promove Sabatina com o candidato Rodrigo Rollemberg do PSBAconteceu hoje, 10,  na Embaixada Sara Nossa Terra, a segunda Sabatina com os Candidatos ao Governo do Distrito Federal. No debate anterior compareceram  Luiz Pitiman do PSDB e o então governador Agnelo Queiroz do PT. Hoje, apenas o então senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, esteve presente. O candidato José Roberto Arruda cancelou a sua participação, por motivos pessoais.

O encontro foi promovido pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) teve como principal intuito discutir sobre o posicionamento dos mesmos frente às proposições legislativas, políticas públicas e programas de governo com base nos princípios da Palavra de Deus. O encontro também tinha a proposta de estabelecer uma aliança dos candidatos com a assinatura de uma Carta Compromisso com as Bandeiras Cristãs.

A discussão foi conduzida pelo Presidente do Fenasp, pastor Wilton Acosta. Estiveram presentes no encontro, o Presidente da Sara Nossa Terra, Bispo Robson Rodovalho; Bispo Lucas Cunha, pastor e candidato a deputado distrital  Rodrigo Delmasso, pastor Josimar Francisco – Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal; Chancerley de Melo Santana – Coordenador Geral do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal e representantes dos Conselhos de Pastores dos estados do Amazonas, Pernambuco e Mato Grosso, entre outros.

Pastor Josimar Francisco, Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF), falou sobre a importância do evento para toda a sociedade e o meio evangélico. “Esse evento é muito importante para esclarecer todas as dúvidas que ainda temos sobre os candidatos, tendo em vista que está muito próximo às eleições. Queremos que eles assumam um compromisso com o nosso povo,” afirmou.

Pastor Chancerley de Melo Santana, Coordenador Geral do COPEV-DF, afirmou que é necessário saber as propostas não somente para o DF, mas também para o segmento cristão. “As maiores questões hoje são o aborto, que tem avançado muito no Congresso Nacional, a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, nós não temos nada contra eles, mas defendemos a família tradicional. Além de discutir, definitivamente, que seja colocado em prática a regularização dos templos religiosos,” disse.

O candidato ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg disse que é necessário fazer uma grande revolução na gestão do DF, eliminando toda a burocracia. Falou sobre temas variados, como a mudanças dos administradores regionais, educação integral, transporte público, saúde preventiva, legalização da maconha, legalização de templos religiosos, prostituição infantil, cultura e apoio ao meio gospel, material didático que incentiva a desconstrução da família tradicional e estado laico.

“É preciso regularizar os terrenos dos templos, porque temos uma população religiosa, em que estes locais fazem parte de suas rotinas e fazem nossa sociedade mais saudável. Quanto as drogas, o GDF tem a obrigação de construir clínicas públicas e auxiliar também no atendimento às famílias, além de fazer parcerias com as comunidades terapêuticas. Com relação aos materiais didáticos, sou contra a qualquer incentivo que desconstrua a família,” destacou o candidato Rodrigo Rollemberg que levou a  Carta Compromisso com as Bandeiras Cristãs para analisar.

Confira as fotos:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress