Faça sua doação

Fenasp promove sabatina com dois candidatos ao Governo do Distrito Federal

Área de Conteúdo

Fenasp promove sabatina com dois candidatos ao Governo do Distrito Federal

Fenasp promove sabatina com dois candidatos ao Governo do Distrito Federal

Fenasp promove sabatina com dois candidatos ao Governo do Distrito FederalAconteceu hoje, 03,  na Igreja Batista Central, a Sabatina com dois  Candidatos ao Governo do Distrito Federal: Luiz Pitiman do PSDB e o então governador Agnelo Queiroz do PT.  Promovido pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) teve como principal intuito discutir sobre o posicionamento dos mesmos frente às proposições legislativas, políticas públicas e programas de governo com base nos princípios da Palavra de Deus. O encontro também tinha a proposta de estabelecer uma aliança dos candidatos com a assinatura de uma Carta Compromisso com as Bandeiras Cristãs.

A discussão foi conduzida pelo Presidente do Fenasp, pastor Wilton Acosta. O dirigente explicou a importância de se discutir e ter claro quem está ao lado dos cristãos. “Nós queremos que eles se comprometam com a defesa da vida e da família, um compromisso com aquilo que nós julgamos importante para o Distrito Federal,” afirmou.

Estiveram presentes no encontro, o Presidente da Sara Nossa Terra, Bispo Robson Rodovalho; Apóstolo Marcos Vila Flor  do Ministério Internacional Efraim, pastor Jeremias Figueredo da Casa da Bênção e pastor Ricardo Espíndola da Igreja Batista Central, entre outras lideranças evangélicas.  Segundo o Bispo Robson Rodovalho, o debate é extremamente importante porque explica a posição do plano de governo de cada candidato quando o assunto se refere a igreja.

Apóstolo Marcos Vila Flor, do Ministério Internacional Efraim, falou sobre o desejo da comunidade evangélica e da importância do evento. “São tempos de esclarecimento e nós, como igreja e líderes religiosos, precisamos dessas informações para sabermos em quem estamos votando, nós e nosso povo. Com a predominância cristã no estado laico, não podemos aceitar a desconstrução de valores que tem sido plantada,” afirmou.

O candidato ao Governo do Distrito Federal, Luiz Pitiman, disse acreditar na família e nos princípios da vida. Falou sobre temas variados, como a legalização da maconha e outras drogas, a legalização de templos religiosos, prostituição infantil, cultura gospel, material didático que incentiva a desconstrução da família tradicional, estado laico e povos indígenas.

“Eu sou completamente contra a liberação de qualquer droga. Nós temos que tratar cada dependente e cuidar das famílias. No que se refere a prostituição infantil, quero ajudar as jovens e, principalmente ter um cuidado com boas políticas públicas, como a construção do Hospital da Mulher e a Secretaria da Família. Quanto ao conteúdo do material didático, ele tem que ser preservando a família, para que a criança se sinta segura,” destacou Luiz Pitiman, que assinou a Carta Compromisso com as Bandeiras Cristãs.

O candidato a reeleição ao Governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz do PT, falou sobre os mesmos temas e destacou alguns pontos. “Quero criar a Carreta do Homem, para cuidar da saúde da população masculina do Distrito Federal e prevenir doenças como o Câncer de Próstata. Quanto ao material didático, nós temos a família como princípios e não temos estes materiais aqui no DF,” afirmou o então governador que também assinou a Carta Compromisso com as Bandeiras Cristãs.

Na próxima quarta-feira, 10, a Sabatina com os candidatos ao Governo do GDF, José Roberto Arruda e Rodrigo Rolemberg do PSB irá acontecer na “Igrejinha” da Embaixada Sara Nossa Terra, no Setor Sudoeste.

 
Confira as fotos:

Créditos fotos: Osvaldo Martiniano

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress