Faça sua doação

Facebook é mais popular que a Bíblia, indica pesquisa

Área de Conteúdo

Facebook é mais popular que a Bíblia, indica pesquisa

Facebook é mais popular que a Bíblia, indica pesquisa

Uma pesquisa recente, divulgada em 2013 mostra que pouco mais de 40% dos americanos usam o Facebook diariamente. Em contrapartida a essa estatística, apenas 15% dos americanos leem a Bíblia diariamente, mesmo sendo a publicação mais lida dos Estados Unidos. De acordo com esses números, podemos deduzir que os americanos estão mais atentos as redes sociais do que as escrituras.

As estatísticas americanas estão bem próximas da realidade no Brasil. No acesso as redes sociais, em especial o Facebook, o Brasil está em terceiro lugar. No que diz respeito a leitura das Escrituras Sagradas, o Instituto Pró-Livro, que avalia dados relativos a leitura da população brasileira divulgou em 2012, que menos de 90% dos brasileiros possuem a Biblía em casa. Desse percentual, apenas 16% afirmam que a leem diariamente. Ou seja, estamos a frente dos Estados Unidos, em apenas 1%.

Um levantamento do Instituto Barna feita no ano passado indica que 26% dos cristãos leem suas Bíblias quatro ou mais vezes por semana. Os internautas brasileiros passam 36% do seu tempo online nas redes sociais.

“Mesmo sem tempo, eu procuro ler a Bíblia todos os dias, a caminho do trabalho, no mêtro. Antes eu levava uma Bíblia pequena, agora eu tenho ela online no meu celular. Mesmo com esses números, acho que as redes sociais também ajudam a propagar a palavra de Deus”, opinou a auxiliar administrativa Maria Célia Buta.

Na opinião de Vanderley dos Santos, de acordo com os dados, é evidente que grande parte dos cristãos estão dando mais atenção às redes sociais. “Contra esses fatos não há argumentos. Os cristãos estão priorizando o Facebook e deixando Deus de lado. Estão preferindo investir em entretenimento, do que na sabedoria de Deus. A consequência disso, na minha opinião é o esfriamento do amor das pessoas para com o seu próximo”.

Brasil e Estados Unidos também estão lado a lado quando o quesito é a impressão de Bíblias. Os EUA durante muitos anos foi o maior, perdendo a colocação para o Brasil posteriormente. Hoje, o Brasil produz em média, uma Bíblia a cada três segundos.

Direcionamentos à leitura da Bíblia

A Bíblia vai equipar você para servir a Deus (II Timóteo 3:17; Efésios 6:17; Hebreus 4:12). Ela ajudará você a saber como ser salvo de seu pecado e sua conseqüência básica (II Timóteo 3:15). Obedecer e meditar na Bíblia trará sucesso em sua vida (Josué 1:8; Tiago 1:25). A Palavra de Deus ajudará a você a ver o pecado em sua vida e a livrar-se dele (Salmos 119:9-11). Ela guiará você em sua vida, fazendo com que se torne mais sábio do que mestres (Salmos 32:8; 119-99; Provérbios 1:6). A Bíblia ajudará você a não perder anos de sua vida em coisas que não duram e não importam (Mateus 7:24-27).

Imagem: Portal Gospel Maisfacebook-deus-gospel-biblia

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress