Faça sua doação

“Existe uma vida antes e depois do perdão”, alerta Pastor Dudu Marcel

Área de Conteúdo

“Existe uma vida antes e depois do perdão”, alerta Pastor Dudu Marcel

“Existe uma vida antes e depois do perdão”, alerta Pastor Dudu Marcel

Os cultos do Arena deste sábado (12), foram marcados pela presença do Espírito Santo. Indivíduos se ajoelharam diante do altar da igreja. Lágrimas renovaram a fé de cada pessoa diante do quebrantamento.  O tema da semana foi sobre a força do perdão. O Pastor Dudu Marcel destacou que existe uma vida antes e depois do perdão. Disse que a maior dificuldade das pessoas é não abrir mão da dívida de dor. Deste modo, Marcel assegurou que nunca for sorte e que sempre foi perdão.

Na continuidade do culto, o Pastor Ítalo Suassuna, coordenou um debate.  A líder Thamara Serpa foi abandonada pela mãe. “Cresci muito rebelde. Lembro que na escola, quando havia comemoração pelo Dia das Mães, eu mentia que minha mãe tinha viajado. O sofrimento me fez tentar suicídio por cinco vezes. Na última vez eu tinha conseguido um revólver. Estava debaixo de uma árvore e pedi um sinal a Deus, se era para atirar ou não. E naquele instante, um líder da Sara Nossa Terra apareceu. E o milagre aconteceu! Eu procurei minha mãe. Ao encontrá-la, ela me recebeu como se nada tivesse acontecido, mas mesmo assim eu disse a ela que a perdoava”.

Por fim, o Pastor Ítalo Suassuna, ao ministrar a palavra recordou que ainda muito jovem, o pai dele viciado em álcool, quase o matou em uma surra. A madrasta o salvou. “Naquele dia tive um ódio que durou anos e anos em minha vida. E aquela mochila de sentimentos ainda estava em mim. Pois, antes da conversão, todos os dias que eu bebia, fumava e cheirava, tinha vontade matá-lo. Olhava para meu pai e via um alvo, meu inimigo. E, graças a Deus, Jesus chegou antes em minha vida e pude perdoá-lo”, recordou Suassuna.

O Pastor Ítalo fez um questionamento. “Qual o sentimento que tem dentro de você quando lembra de dores que passou?”. E acrescentou que “a sua história somente será mudada quando você verdadeiramente liberar o perdão. E Deus te chamou nesta noite para libertação. Eu não estou tirando sua dor, mas trazendo um entendimento que o perdão te deixará livre”. O Pastor disse ainda que a falta de perdão leva a morte. Igualmente, reforçou que o perdão é uma decisão diária e que não pode depender das emoções por serem antagônicas.

Fotos Gabriel Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress