Faça sua doação

Ex-usuário de drogas vence o vício e relata como sua vida foi transformada ao entrar na SNT

Área de Conteúdo

Ex-usuário de drogas vence o vício e relata como sua vida foi transformada ao entrar na SNT

Ex-usuário de drogas vence o vício e relata como sua vida foi transformada ao entrar na SNT

1512276_673281956041869_6574790375767688504_nO jovem David Dourado levava uma vida desregrada, sem comunhão familiar e com Deus. Era um rapaz completamente irresponsável em todas as áreas. “Eu era usuário de cocaína e bebia muito. Sem muita perspectiva de um futuro promissor, porque nem pensava em futuro, só pensava no momento, e por sinal, passageiro”, recorda.

Durante sua vivência nos caminhos da perdição experimentou de tudo, sexo, drogas e bebidas. No ano de 2010 chegou a ser hospitalizado para tratar uma infecção alcoólica, mas nem este fato fez com que o jovem mudasse seus hábitos. Em 2012, por ocasião de seu aniversário, David relata que festejou por cinco dias, sem pensar muito nas consequências. Durante esse período, um primeiro convite para conhecer a Sara Nossa Terra lhe foi feito. ” Fui convidado à ir ao culto da Ceilândia, até me programei e preparei para ir, mas as amizades mundanas não deixaram. Saí com os amigos e fui beber e me drogar novamente”, lamenta.

Passados dois dias, novamente David recebeu o convite e dessa vez resolver aceitar. Mal sabia ele que aquela primeira experiência com o Senhor mudaria para sempre sua vida. “Assisti aqueles 40 a 50 minutos que mudaram minha forma de ver, viver e pensar, e numa ‘simples’ célula de minutos, larguei vícios de 5 anos como a bebida e outro de 3  anos, que era a cocaína”.

Mas para a graça ser completa, o jovem precisava de algo mais, e esse momento aconteceu após dois meses de sua permanência no ministério, ao participar do Revisão de Vidas. “Aqueles três dias me fizeram entregar a Deus os meus caminhos e hoje não sinto a mínima vontade de fazer nada que me atraia para o passado”, comemora.

Entretanto, David  ainda lutava com os conflitos familiares e pessoais. A área financeira estava em ruínas com dívidas em cartões de créditos e empréstimo bancário. Ao tentar sair de um despesa, acabava entrando em outra, o que ocasionava uma verdadeira bola de neve, que quase lhe levou o sonho de concluir a faculdade, pois na época cursava administração.

Mas, logo a mudança em sua vida passou a ser notada pela família que, indiretamente, acabou contribuindo para que o jovem quitasse suas dívidas. Num certo dia, ao ir para a faculdade cabisbaixo, David recebeu um telefonema que traria melhores perspectivas. Do outro lado da linha era a patroa de sua mãe que, muito gentilmente, lhe disse que ao saber de suas mudanças de hábitos e atitudes lhe ajudaria na quitação das dívidas.

David relata que mesmo estando em bom tempo na igreja, ainda tinha muitos questionamentos e incredulidade quanto a ser ofertante, dizimista e Parceiros de Deus. Mas todos esses questionamentos caíram por terra, quando passou a vivenciar as maravilhas do Senhor, não somente em sua vida, mas na vida de seus familiares.

Hoje, aos 24 anos, David está liberto de qualquer vestígio do mundo. A comunhão familiar e com Deus foi restaurada, portas de estudo foram abertas, hoje faz curso técnico em logística, com bolsa de estudo de 100%, a vida financeira é o inverso do que era antes.  “Há um ano sou contratado pela empresa que eu era estagiário, responsabilidade tornou parte principal da minha vida como homem maduro e homem de Deus. Tenho minhas emoções controladas, hoje sirvo como exemplo para muitas pessoas, sou dizimista, ofertante e Parceiro de Deus. Sou líder de células, amo minha célula, meus líderes e discípulos que me deram e dão força sempre. Amo a Sara Nossa Terra, a Deus e o meu chamado”, comemora.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress