Faça sua doação

Cristãos evangelizam e propagam mensagens de amor e esperança durante a Copa

Área de Conteúdo

Cristãos evangelizam e propagam mensagens de amor e esperança durante a Copa

Cristãos evangelizam e propagam mensagens de amor e esperança durante a Copa

11_17O cenário festivo que invade as ruas na Copa do Mundo esconde, muitas vezes, os atos ilícitos que se dão nas cidades-sede.
Pensando no papel da igreja nesses momentos, grupos de diferentes denominações estão usando a criatividade para levar a mensagem de Jesus à multidão que colore as ruas do Brasil.

O grupo Jovens Com Uma Missão (JOCUM), por exemplo, tomou a iniciativa de dar cartão vermelho aos torcedores. No entanto, ao contrário do significado que o cartão vermelho tem dentro de campo, a iniciativa da JOCUM visa à conscientização contra a exploração sexual.

“Há muitas oportunidades para o ministério durante a Copa do Mundo, 32 países vieram ao Brasil e temos a oportunidade de chegar a muitas pessoas de diferentes línguas. E muitas equipes do ministério vem de fora e dentro das 12 cidades-sede e as equipes estão fazendo ministério para crianças de bairros pobres, por isso é uma grande oportunidade para o discipulado”, resumiu Johan Lukasse, um dos líderes da JOCUM.

Já a Igreja Batista da Lagoinha levou um reforço de peso para os evangelismos que está fazendo: o jogador do grêmio Zé Roberto, que participou das Copas de 1998, na França, e 2006, na Alemanha, tem incentivado os grupos que abordam os turistas em Belo Horizonte (MG) com seu testemunho: “Um dia eu tomei a melhor decisão da minha vida foi o de dar a minha vida ao Senhor Jesus e sou agora a pessoa mais feliz”.

Voluntários da Convenção Batista Brasileira (CBB) usam apitos e dão cartões amarelos, com a frase “Nesta Copa do Mundo, sua vitória está em Jesus”, escrita em português, inglês e espanhol, além da tabela dos jogos da Copa do Mundo.

Fonte: Portal Fé em Jesus

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress