Faça sua doação

"Estava destruído, sem perspectivas, sem sonhos”, relembra Ronoaldo Mello, hoje pastor do Arena Jovem

Área de Conteúdo

"Estava destruído, sem perspectivas, sem sonhos”, relembra Ronoaldo Mello, hoje pastor do Arena Jovem

"Estava destruído, sem perspectivas, sem sonhos”, relembra Ronoaldo Mello, hoje pastor do Arena Jovem

12081351_893004174120132_1647497988_nAos 14 anos, Ronoaldo Mello teve seu primeiro contato com as drogas, influenciado pelos amigos da escola. Para ser aceito pelo grupo, fumou seu primeiro cigarro de maconha e ali iniciava um pesadelo não só na sua vida, mas da sua família. Muitos encontram razões pra entrar no mundo das drogas, mas eu não tinha, meus pais eram casados, me ofereciam o amor necessário, era amado por todos a minha volta”, afirma.

E como a Bíblia fala que um abismo chama o outro, ele foi levado a outros abismos. Além da maconha, usou várias drogas, até chegar ao crack. Desde a primeira vez que experimentou a droga já se tornou dependente do mesmo. Sua vida passou a ser um verdadeiro caos, roubava, vendia tudo o que tinha, até chegar ao ponto de tudo na sua casa ser trancado. Muitas vezes ele vendia até as próprias roupas para usar drogas e ficava sem ter o que vestir.

Foram sete anos de sofrimento onde os mais afetados eram seus familiares.IMG_3744 “Era uma dor para os meus pais ver o único filho homem naquele estado, o filho caçula ao qual eles deram tanto amor. Estava destruído, sem perspectivas, sem sonhos”, relembra Ronoaldo.

Por várias vezes tentaram internamento, mas nunca deu certo, aceitou algumas vezes fazer viagens com seu pai para sair do local de adicção, mas isso nunca funcionou.  Participou do Narcóticos Anônimos, mas também não conseguia permanecer.

“Apesar de tudo isso, havia uma intercessora que nunca desistiu de mim, a minha mãe. Durante sete anos ela orou pela minha vida, ela não aceitava que eu tivesse aquele fim”, conta.  Um dia Ronoaldo foi convidado para uma célula. “A princípio fiquei receoso de ser mais uma daquelas reuniões de crentes orando alto e falando de demônios”, lembra. Mas mesmo assim aceitou o convite para participar daquela reunião. O rapaz conta que era algo novo, e por incrível que pareça ele gostou daquele lugar, havia recebido vários abraços, realmente havia sentido algo diferente.

IMG-20151008-WA0006

Depois de dois meses, o desafiaram a participar do Revisão de Vidas e ele 
aceitou. “Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Desde então nunca mais usei drogas, e passei a me dedicar a Deus.  Sou grato a Deus, minha família, meus líderes e a Sara Nossa Terra por ser esse canal do Reino de Deus aqui na terra”, conta.

Hoje, Ronoaldo é empresário, casado, pai de duas filhas e tornou-se pastor da SNT Fortaleza, no Ceará, além de liderar a equipe Power no Arena Jovem.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress