Faça sua doação

Estatuto da família entra em análise na Câmara dos Deputados

Área de Conteúdo

Estatuto da família entra em análise na Câmara dos Deputados

Estatuto da família entra em análise na Câmara dos Deputados

Deputado Anderson FerreiraA Câmara dos Deputados analisa o projeto de Lei 6583/13, que cria o Estatuto da Família. O texto foi apresentado pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE) e tem por objetivo garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” da família tradicional. A proposta será analisada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.

A proposta define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes. O Estatuto da Família inclui ainda, ações de segurança, saúde e educação. Bem como, a criação de uma disciplina escolar de “Educação para família” e a criação do Dia Nacional de Valorização da Família a ser comemorado no dia 21 de outubro.

Segundo o site da Câmara o texto também prevê a criação do Conselho da Família, em esfera federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, formado por integrantes da sociedade e representantes do Poder Público. Esse conselho ficaria responsável por encaminhar ao Ministério Público e ao Judiciário qualquer informação que atente contra os direitos da família.

Tramitação
A proposta será analisada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress